quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Juro que não entendo a lógica

Passando pelo supermercado, vi essas garrafas super bonitinhas e bastante atraentes, com princesas no rótulo. Vejam bem, ela parece uma garrafa de espumante, mas o rótulo alerta que é sem álcool.


Me perguntei: qual a lógica de oferecer uma coisas dessas a um filho? Você pode me dizer "Ah, mas é sem álcool!!!", mas penso o seguinte: se é um refrigerante, por que cargas d'água meu filho tem que pensar que está consumindo uma bebida de adulto? Ele não deve ser ensinado a não beber (antes dos 18, pelo menos)? Como pode ser bom para uma criança achar que está consumindo álcool? E como há mães que levam essas coisas para casa?
Não sei mesmo se é exagero meu, mas acho um despropósito um produto desse tipo!
O que acham? 

2 comentários:

Tigre disse...

É um desenvolvimento (pra mim, ainda mais burro) do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". Muitos pais estimulam os filhos a se portarem às raias do que eles não querem que os filhos façam, e quando efetivamente fazem o que estão ensaiando, os pais se chocam, se irritam, se revoltam.

OU esses pais realmente não veem problema em ver seus filhos logo logo bebendo (e esperando o príncipe encantado, pelo jeito).

Fernanda Reali disse...

acho que não é voltado ao público infantil, mas às adultas jovens. Em todo caso, eu não aprovo produtos comestíveis e medicamentos com personagens, pois podem despertar o desejo das crianças. Na minha opinião, nào foi uma boa ação de marketing.

beijooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...