sábado, 24 de agosto de 2013

BC:: esmalte + pessoa

Para a blogagem coletiva de hoje, cujo tema é Esmalte e Pessoa, escolhi o Patchwork, da Impala. Escolhi esse esmalte porque a vontade é de falar de várias pessoas que juntas, compuseram a minha vida, como um colcha de retalho. Pessoas diferentes que ajudaram ou ajudam a ser quem eu sou.


Minha mãe é top em minha lista. Infância com restrições, casou aos 16 anos e só comigo adolescente resolveu que iria fazer faculdade. Foi aprovada em uma universidade pública, fez várias pós-graduações e mê que vem defende seu mestrado. Mulher brilhante, que tem o céu como limite e que me ensinou que eu posso tudo o que eu quiser, se eu trabalhar para conseguir.
Minha irmã, sempre a mais nova, mas cheia de coragem. Aprovada no vestibular para história aos 16 anos, foi morar no interior para estudar aos 17. Encarou a profissão docente em escolas públicas com um algo grau de criminalidade, sofreu por muitas vezes não conseguir atingir os objetivos com alunos, sofreu para deixá-los, mas teve coragem de fazer o que muita gente não tem: buscou outra carreira que a fizesse mais feliz ou que trouxesse um pouco mais de tranquilidade. Ela é uma pessoa forte, determinada e com quem sei que posso contar.
Meu marido, companheiro de toda hora, guerreiro, competente e cheio de amor. A pessoa ideal para mim, que me entende só com o olhar.
Há muitas outras pessoas de quem eu poderia falar, mas essas três são a minha base, a minha certeza de nunca estar só.

9 comentários:

Fernanda Reali disse...

Parabéns por ter uma família assim tão esforçada, dedicada e unida!

Pinterestei as tuas lindas unhas aqui: http://pinterest.com/pin/246994360787022544/

Já usei o patchwork na blogagem Esmalte e Estampas.
Beijoooooo

Chris Ferreira disse...

OI Vida, o esmalte é lindo.
Muito legal a sua homenagem pra sua mãe, irmã e marido.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Renata disse...

Oi Vida!

Adorei a cor! Vou anotar para comprar depois.
Muito bom ter uma família tanto lutadora quanto incentivadora. Eles nos fazem muito melhor!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Blog da Biane disse...

Que linda cor e familia linda!


blogdabiane.com.br

Sandra Portugal disse...

Ótima anologia ao patchwork das pessoas que nos projetam na vida!
Lindo esmalte
bj Sandra
www.projetandopessoas.com.br

Marion disse...

Amei a história de tua mãe!!! Parabéns a ela, desde já, pela conclusão do mestrado! Abs.

Lin M Sousa disse...

olá.. a vida é mesmo um patchworkk.. cabe a nós escolher linhas boas e tecidos bonitos .. unhas e esmalte ua!!!! bjks LIN

bau da lola disse...

Quantos exemplos maravilhosos! E as unhas? Lindíssimas.

Jussara Silva disse...

Adoro histórias assim de pessoas que fazem a diferença em suas vidas. Lindas unhas.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...