sábado, 11 de agosto de 2012

BC:: Esmalte + Livro

 ADOREI o tema da Blogagem Coletiva de hoje, pois livro tem tudo a ver comigo. Como venho falando sempre dos livros que tenho lido, resolvi puxar pela memória e mostrar alguns dos livros que marcaram a minha infância e adolescência.
Vamos ver??? 

O primeiro livro que eu li (ou que tentei ler) foi O menino do dedo verde. Não me lembro bem dele, mas lembro que não curti e não terminei. Acho que impliquei com ele pq foi minha mãe que escolheu. rs


A coleção Vagalume marcou a vida de muitos da minha época. Li váááááários, mas coloquei apenas alguns aqui.


Quis ler Éramos Seis porque tinha passado a novela. Mesmo sendo grossinho, eu encarei feliz.


Estes aqui foram solicitas pela escola, mas ganharam meu coração.



O Soldado que não era cilo tudo monta a história de Maria Quitéria e aquilo tudo me encantava: a bravura de uma mulher, os locais onde tudo acontecia, muito conhecidos por mim, já que moro em Salvador.


O amarelinho é muito legal!

                                               

A Marca de uma lágrima era uma história romântica, dessas que toda menina curte.


Pollyana me ensinou a ver a vida de outra forma e hoje faço o" jogo do contente"
.

Li Christiane F. um pouco maiorzinha e sempre tive muito medo das "coisas erradas". Este livro me levou a um lugar de dor em que esta menina viveu e me fez pensar direitinho em cada ato meu.



 E para finalizar, um história também pesada, de períodos nazistas. Demorou para minha mãe liberar esta leitura, pois eu "ainda não estava preparada". 




E para combinar com  a liberdade que um livro pode trazer a uma pessoa, o Estilo Livre, azul amor da Beauty Color.
 


E vcs, conhecem estes livros? Algum livro marcou a sua infância?

26 comentários:

Diacuy disse...

Li quase todos os livros que marcaram uma época pra vc. E pra mim tb. Feliz coincidência.
Beijo

Adriana Balreira disse...

Eu li quase todos. A coleção Vagalume eu amava! E Eramos Seis para mim foi o livro mais lindo e marcante que já li na vida. Fiz até já um post sobre ele. Anne Frank e Cristiane F era leitura obrigatória na nossa juventude. Fortes né? Mas também amo ler. Amo comprar livros.
Adoro azul nas unhas!
Beijos
Adriana

Gerliane disse...

Poxa! Nao li Anne Franke e nem éramos Seis, preciso tirar o atraso q os livros jurídicos me impuseram

Pequenos Mimos disse...

A marca de uma lágrima é lindo,hehehe...nem lembro direito a história, mas lembro que quando eu era meninota eu amava,kkkkk.
E os da Anne Frank e Cristiane F sem comentários, eram leituras obrigatória,hehehe.
Amei o tom de azul, e o livro é bem isso, liberdade.
bjs

Luciana. disse...

Oi Vida! Nossa vc me fez voltar ao passado... não li todos, mas alguns sim. Muito legal!
Linda cor do esmalte.
Bjos, Lú.

SHEYLA -DMulheres disse...

Vida, li quase todos e amei sua postagem rsrs Recordar é viver!!
Esse azul ficou perfeito.

Beijos e bom final de semana, Sheyla.

Chris Ferreira disse...

Oi Vida, adorei rever muitos dos livros que eu li aqui. A Ilha Perdida, Cristiane F e O Diário ed Anne Frank, foram os meu preferidos dessa lista. Já Pollyanna eu sempre achei meio chatinho. kkk
Amei o esmalte.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

Nossa eu li vários livros da coleção Vaga Lume rs
Mas o Pollyanna foi o mais fofo da epoca.
Adorei relembrar meus livros de infancia.
Muito lindo o seu azul...adorei
Beijos e um lindo final de semana

Mahh disse...

Nossa, coleção vagalume marcou demais as nossas infancias!!!
A marca deuma lagrima e livros do tipo, eram meus favoritos! Adorooo!!!
Adorei a escolha do esmalte.
Amanha me animo e posto o meu!
Beijos linda
Marcela Costa
dicaspoderosas.blogspot.com

Sun Moretti disse...

Minina que coisa deliciosa esse relembrar!Eu li quase todos e o da Cristiane F., foi um que marcou...disse não as Drogas por causa desse livro, senti tanto nojo e dó dela que jamais usaria drogas!Adoreiiii!

Fernanda Reali disse...

Li quase todos os que tu citaste e reli umas 10 vezes Ëramos Seis. Desde pequena eu leio e releio várias vezes um livro de que gosto. Depois, quando passou a novela, eu reli mais uma vez. Emocionante.

beijoooo

Leide Antonino disse...

Delícia ter uma infancia e adolescencia marcada por leituras. E o bom é que voce nao parou nunca...

Lauisa Sousa disse...

Amei seus livros..tb li vários da coleção vaglume agora Cristiane F e A marca de uma lágrima tenho até hoje..beijus e amei o azul lindo!!

Cantinho da Zazá disse...

Ai que saudade da época da escola, lendo a Coleção Vagalume! O que eu mais gpstei foi O escaravelho do Diabo!
Gostei tb do esmalte! Azul, bonito, alegre, cheio de...VIDA!
Tb estou na BC desta semana e te espero lá!
Bjs

Elaine Lobato disse...

Nossssssssaaaaaaaaaa não sei como não lembrei da série vaga-lume li muitos, os de mistério como "O mistério do cinco estrelas" e "O tesouro da ilha perdida" eu amava. A marca de uma lágrima amava também, Cristiane F. eu li também, revivi com sua postagem!
Amo essa cor azul! Linda demais!

♥Mary♥ disse...

Olá Vida!
Tirou do baú estes livros...rsrsrs
(a gente parece que esquece de certas épocas da vida...)amei o tom de azul nas suas unhas, parabéns! Lindo domingo, bjs :)♥

Cristin disse...

Já li vários deles tbm....
Pollyanna...ah,sempre penso no jogo do contente!
Lindooo esmalte!
Bj bonita

Geh*** disse...

Não li nenhum dos livros que mencionou,:((. Já ouvi falar maravilhas sobre esse livro "Pollyanna", vou procurar para ler!!

bjusssssssss

milla disse...

Post maravilhoso!!
Quem não leu a série Vagalume?!
Mas gostava mesmo era de gibis!!
E o que dizer deste azul? lindoooo
bj

Hilsa Camargo disse...

Ai que coincidência... o primeiro livro que li sozinha também foi "O menino do dedo verde"... puxa : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Ana Paula Tolentino disse...

Nossa, que delicioso retorno ao passado!! Amava os livros da coleção vagalume!! Acho que li 90% dos livros que você comentou.

Amei o azul, muito lindo!!

Di Rodrigues disse...

Que legal seu post!!!!
Adorei.
Bjs.

Lola disse...

Menina, vc relembrou quase todo meu passado de leituras da infância. Pollyana eu simplesmente devorei com apenas 9 anos de idade! Os outros foram indicações para a escola mas também eu amei!
Lindas unhas!
Bjs

Gerliane disse...

Oi amiga, já passei por aqui mas não podia deixar de voltar e agradecer as palavras de incentivo deixadas no meu blog. É maravilhoso receber carinho de pessoas que a gente nem conhece pessoalmente, mas que já tomam lugar especial nas nossas vidas! Desejo só coisas boas pra você também!
Esqueci de dizer que Chistinne F marcou minha adolescência, muito pesado!! Mas gostaria de ler novamente hoje...

Flávia by Flávia disse...

Oiee

Oinnn a Ilha perdida, que saudadão!!!
Lindo este esmalte azul gamei!
Bjokas

Flávia Lino disse...

Nossa, o diário de Anne Frank foi o primeiro livro "adulto" que eu li. E tinha 13 anos, mas nunca me esqueci.
Adorei os outros livros que vc postou e o esmalte então: arrasou! Adoro cores fortes!!!

Beijos

Flávia

http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...