domingo, 10 de julho de 2011

A Vigilância Sanitária vai fechar a Europa

Podem apostar, se a Vigilância Sanitária brasileira desse uma passadinha pela Zoropa, eles iam fechar era o continente. Eta povo com noções distorcidas sobre higiene. Não vou nem me deter no mau cheiro dos franceses, que ficam dias sem banho. Nes nos ratos que vi andando em Paris, inclusive DENTRO do aeroporto Charles de Gaulle. Vou falar sobre o pão. Isso mesmo, o pão. Gente, o que acontece com os europeus e o pão? Que relação esquisita é essa?
Eu fiquei logo assustada na Espanha, pois as pessoas comem tudo com pão e sempre deixam o pão sobre a mesa. Assim, sem nada, nenhum papelzinho, um prato, nada que o separe da mesa, que pode estar sem forrar, na beira de uma calçada. E isso se repetiu em Paris. Pegam o dinheiro, pegam o pão, põem o pão no balcão, depois nos entregam como se nada tivesse acontecido.
Um amigo, que está morando em Barcelona, comentou que também se incomoda com isso e narrou uma situação. O povo costuma colocar o pão em qq sacola, mesmo que seja a sua bolsa, aquela em que vc carrega carteira, necessaire... e o pão não vai para a bolsa entro de um saquinho. Nãaããão, tem nele apenas aquela tirinha de papel pelo meio, sabe? Bem, a moça colocou o pão na bolsa, entrou no metrô e colocou a sua bolsa no chão, entre as pernas. As pessoas passavam e esbarravam no pão, levando-o de um lado para outro. E ela? Nem tchum, apenas iria chegar em casa e comer aquela belezinha higiênica.
Afff!
Outra coisa que vi, na verdade que sofri, pois foi com o meu sanduiche, foi em Paris. O carinha da lanchonete ia preparar um panini para mim e teve que limpar a chapa com aquela espátula, para preparar o sanduba. Só que ele pegou a espátula, suja dos restinhos da chapa, e para limpar, deu aquela batidinha NA BORDA DO BALDE DE LIXO! E raspou a chapa mais uma bez, e bateu mais uma, e continuou preparo da iguaria, e pronto, mais um sanduíche de germes!

Deus é mais! Aquilo ali não me entra na cabeça. Ok, culturas diferentes, padrões diferentes, mas higiene não faz mal, né?

3 comentários:

Luci Hora disse...

Ecaaaaaaaaaa!!! Preciso mandar mi hermana ler isso! Pq ela acha que Europa é puro paraíso!! #AFF

Thayana Ota disse...

Vida nem me fale, eu tbm sofri d+ com isso!
Tbm achei a coisa mais surreal do mundo eles pegarem o alimento com a mesma mão que pegam o dinheiro...coisa de louco!
E realmente nunca vi um povo tão fedido quanto os franceses, sério...elegantérrimos, porém o cheiro é mil vezes pior do que o daquele peão de obra brasileiro que trabalha duro todo dia no sol quente...tá louco! kkkkkkkkkkkk
Ahhhh, outra coisa que choquei, para nós amantes dos emaltes...foram as francesas com o esmalte TODO descascado, com cara de estar com o mesmo esmalte há uns 3 meses, ficando só aquele "mapa" abstrato na unha, horrivel...n tem coragem nem de passar uma acetonazinha! #choquei kkkkkkkkkk

Rafa Ariane disse...

kkkkkkkkkkk minha irmã esteve em Paris há 2 semanas e disse o mesmo kkkkkkkkkkk. Ela esteve tmb na Escócia e disse q lá, sim, há civilização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...