quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lugares que passaram por mim: Recife parte II - Museu Castelo de Brennand


 Apesar de ter passado todas as férias de minha infância em Recife, só depois de adulta é que fui conhecer o Castelo de Brennand, um lugar lindíssimo.

O Museu de Armas Castelo de Brennand foi criado pelo colecionador Ricardo Brennand, que nos brinda com lindas exposições de armas, tapetes, pinturas brasileira e estrangeira, além de mobiliário e esculturas de toda parte do mundo, contando com peças do século XV.

                                      

                              

Além de muita cultura, somos presenteados com uma linda paisagem, repleta de muito verde. Passar por lá me deu uma sensação de tranquilidade.
É ou não é um lugar bonito?
O castelo tem cara de Europa. Tem-se a sensação de entrar na história. Além de todas as esculturas, há um salão de cera, com figuras humanas em cera, em tamanho real. Encantador, mas também assustador. rs
 


 Não tinha muitas fotos em que eu não aparecesse, então vcs vão ficar com essas poucas, porém belas imagens. Olhem o site do Instituto Brennand. Lá há muitas informações e até um tour virtual.



Horário: terça a domingo, das 13h às 17h. Entrada: R$ 15,00 (inteira) R$  5,00 (Estudantes, Professores e Idosos acima de 60 anos com documentação comprobatória). Obs. Crianças até 7 anos gratuito. Telefones: [81] 2121.0352/0365 

Esta é uma visita imperdível!

6 comentários:

Thayana Ota disse...

Poxa ainda não conheço Recife, mas vontade não me falta...que lugar lindo né?Fiquei encantada! :P
Vi em relação a atividade física comentei sobre ela aki nesse post: http://entrandonagarrafa.blogspot.com/2011/07/vamos-nos-mexer.html

Todo dia faço esteira e continuo com as danças em frente ao espelho firme e forte! uahauhahuahuha E a academia, como estas? Linda e bonita indo todas as manhãs?

Grande beijo!!!

Vida disse...

Tô na minha segunda semana de academia e tô animadinha, viu? Vou ver se faço um post sobre isso esses dias.

Thayana Ota disse...

Faça o post mesmo, estarei no aguardo ;)
E claro q vc pode copiar sim a poesia...nao so pode, como deve!td que é bom devemos compartilhar
Bjaoooooooooo

Leide Antonino disse...

Pois é, Bebê... Nao conheço o Museu ainda.
rs
Breve iremos lá em familia.

Thayana Ota disse...

Ei viiiidaaa, kd vc sua sumida? kkkkkk
Ah é, só por isso vou cantar pra vc o melô do fofoqueiro só que de forma alterada:

"CADÊ VOCÊ? Eu precisooooo saberrrr da sua vida...peça alguem para me contar sobre os seus diassssss..."

kkkkkkkkkkkk, aparece!

Beijooooooo

Luci Hora disse...

Amiga, eu fui a Recife DUAS vezes e não conheci! Ainda bem que existe o seu blog!! #ADORO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...