quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Estou em Curitiba

Meu povo, que cidade linda é Curitiba?!?!?! Tô impressionada com a limpeza. Não se vê papelzinho no chão. É mta educação. rs
Sim, mas vamos começar do começo... Era para meu voo ser assim: Salvador-São Paulo-Curitiba. Quando estávamos chegando a Sampa, o piloto avisou que tinha gelo na pista (oi?) e que ficaríamos esperando melhorar para poder descer. Meia hora sobre uma cidade vizinha e nada. Aí o piloto decidiu ir para o Rio, pois precisava abastecer. Lá, depois de meia hora no chão, ele dá a brilhante notícia de que voltaríamos para Sampa. Aguento com isso? Em Sampa, esperamos o embarque dos outros passageiros e viemos para Curitiba. Seeeeeete horas para chegar aqui. Quase que eu chegava a Portugal. :p
Ficamos num hotel no centro, suuuper legal, todo chique. rs
Aqui tem um ônibus que passa pelos pontos turísticos da cidade (e são mtos, viu? Haja parque e bosque, cada coisa linda). Paga-se 20 reais pelo passeio e é possível descer em quatro pontos. Os ônibus passam de meia em meia hora, pontualmente.
Vou mostrar alguns lugares por onde passei. Não fotografei tudo...


Teatro Paiol

Jardim Botânico

Jardim Botânico de novo

Outra vez

Ópera de Arame

Passamos também pelo Bosque Alemão e pelo Parque Tanguá. Impressionantemente belos. Outra coisa: eu, com  a minha mente de povo que nunca tinha vindo ao sul, pensava que aqui o clima seria sempre fresco. Mas pensem num calor sem tamanho. Cheguei a me queimar de sol. rs



Para encerrar, não aguentei e fotografei esta placa que tinha lá na Ópera de Arame. Viu o que dá não passar os textos por um professor de português. rs

3 comentários:

Luci Hora disse...

Ai, gente!!! Eu quero ir conehcer Curitiba!!! Que cidade linda!!! Quero mais fotos!!!

Rafa Guerra disse...

Hummmmmm sinto q eu tenho tudo a ver com Curitiba! rsrs

Leo disse...

Curitiba é uma São Paulo menor. eu adoro!
se tiver um tempinho, visite o Bosque do Papa. não é longe da UFPR e do centro, e de quebra dá pra ver o centro administrativo e o Museu do Olho, que também são bem bonitos. Rua XV e Largo da Ordem também são um must-see :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...