domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eu faço parte da minoria

Não, este não é um texto de vitimização, em que me lamento por ser mulher, ou negra, ou suburbana... Este texto surgiu pq ontem eu estava pensando em como, quando o assunto é saúde, eu sempre me encaixo nas minorias. Como assim?
Estou com uma ceratite (algo que n sei explicar, mas q atinge os olhos e prejudica a visão). Mas isso não é privilégio de minorias... acontece que estou usando um colírio para resolver o problema, mas o bichinho me deixa com um gosto pééééssimo na boca. E me senti meio enjoada, mas não associei a um colírio, né? Fui olhar a bula e: 10% das pessoas sentem o tal gosto e 1% tem náuseas. Sorte minha, né?

Outra vez, eu estava usando um remédio para o estômago, um remédio receitado pelo médico e que é super comum. Comecei a ter dor de barriga, gases, a minha visão andou embaçada e mais uma vez a bula me mostrou que eu fazia parte de uma minoria que tinha reações adversas ao bendito remédio. A solução foi simples, o médico me mandou tomar meio comprimido e eu tive metade dos sintomas até o fim do tratamento. O erro!

Mais uma, para encerrar. Sabem crise de apendicite? A pessoa sente uma dor dos infernos e não para de sentir a dor até operar, certo? Errado! Comigo foi diferente. Tive uma crise, a dor passou, fui no dia seguinte ao médico de ônibus e, ao me examinarem, surgiu uma bela discussão "Ah, só pode ser apendicite" "Não, mas os sintomas n são típicos, ela tem fome, n teve febre etc etc". Resultado, opera e de emergência. No dia seguinte, depois de terem tirado o inútil apêndice, o médico chega e me diz "Era mesmo apendicite".
Ainda bem, né?

Agora diz aí, sou ou não sou parte de uma minoria?

5 comentários:

Clark disse...

Cotas para Vida!

Luci Hora disse...

Oh, amiga!!! Que coisa chata!!! AFF!!! MElhoras pra vc!!!

Leo disse...

eu também tava (tou) com uma alergia braba que me fez precisar de um colírio que deixa um gosto péssimo na boca. odeio!

Rafa Guerra disse...

Passei por uma experiência dessas há pouco tempo. Tomei um remédio para uma alergia q transformou meu rosto no rosto da Fera (de A Bela e a Fera)e o maldito remédio fez a minha pressão subir (tive tontura, visão turva, palpitação, uó).

Liu disse...

E eu faço parte da minoria que tem 3 dias de febre de 39° e nao morre...
Aff, doida pra ir ver o capeta logo e me livrar dessa dor!!!kkkk

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...