terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mais Curitiba, daí!

Oi, povo! Voltei, mas ainda tem Curitiba para mostrar. Primeiro, queria falar que Bosena, aquela personagem de Pato Branco, que fala "daí" o tempo todo, não é um estereótipo. Eu achava que faziam com os sulistas o mesmo que fazem com os baianos, pois todo baiano sabe que não falamos como os personagens da Globo. Mas fiquei impressionada ao perceber que os curitibanos fala "daí" a todo momento. Eles até começam frase com "daí". Bem curioso, não consegui pensar em nenhum outro marcador que funcione assim como o"daí" curitibano.

Outra coisa que me impressionou, como já falei no post anterior, foi a limpeza da cidade. Numa pesquisa do Fantástico, Curitiba esteve em primeiro lugar em limpeza, e Salvador em último. #vergonha Num mesmo trecho, recolheram 7 quilos de lixo lá em Curitiba, enquanto em Salvador foram 40. Tirei fotos de uma praça pq fiquei boba como não se vê lixo no chão. Vejam vcs mesmo.



Nada de lixo no chão

Nada outra vez

Gentem, o prédio histórico da UFPR é lindíssimo. Parecia uma boba, olhando tudo em volta.



UFPR


Fachada da UFPR


Quem vai a Curitiba não pode deixar de visitar o Museu Oscar Niemeyer. O lugar é lindo! Não tirei muitas fotos, pois não pode ter flash, aí a qualidade fica ruim.


Museu do Olho e eu apagada.




Exposição sobre borboletas




Conseguimos um passeio para Blumenau e Joinvile. Foi muito bom conhecer mais um pedacinho do Brasil. Juro que não imaginava encontrar tanto calor no sul. Passei perrengue com a quentura, viu? Nem parecia que sou nordestina.


Espaço do October Fest

Conhecemos o centro de Blumenau e o local em que ocorre o October Fest. Queríamos ir nas fábricas de roupa, mas era sábado e já estava perto da hora de fechar. Imaginem aí a bagaceira eu na ponta de estoque. rs
O povo cai de tanto chopp


Em Joinvile, já estava tarde e foram poucas as fotos. Lindinho o moinho na entrada.


A funcionário de um museu que visitamos nos disse que chega a fazer 40 graus, com sensação térmica de 50. Affff, isso é desumano.

Amo viajar!

4 comentários:

Rafa Ariane disse...

Ai q inveja! Adoro viajar! Já fiquei doida pra conhecer Curitiba hahaha

Liga dos Esmaltes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luci Hora disse...

Eu queeeeeeeeeeero ir pra Curitiba AGORA!!! Sério! Tô morrendo de vontade por causa dessas fotos!

Liu disse...

Lugar lindo!!!
Tudo parece de brinquedo...Tb queroooo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...