sábado, 12 de outubro de 2013

BC:: esmalte + educação


Essa semana, uma aluna me perguntou "Você gosta mesmo de ser professora, né? Não tem outra coisa que vc queira fazer não?" Minha resposta é a de sempre, amo o que faço e, hoje, só queria estar trabalhando mais perto de casa, já que dou aulas numa universidade estadual que fica a 6 horas de minha cidade. Passo metade da semana numa cidade e metade na outra, isso me cansa, mas a cada vez que entro em sala, saio com energia para mais uma semana nessa minha vida peregrina.
Gosto da sensação de deixar alguma coisa para meus alunos; adoro quando eles dizem que aprenderam algo que mudou seus pensamento sobre algum assunto. Gosto, particularmente, de formar professores e discutir sobre a educação ou, mais especificamente, sobre o ensino da língua portuguesa.
Acho que cada um precisa achar o seu lugar no mundo, e o meu ligar no mundo é a sala de aula! 
Para refletir a minha euforia docente, o esmalte Euforia, da Ludurana, coleção Rock in Rio. Lindo, vibrante e cobre com duas camadas, mas descascou no dia seguinte.




Lindo esmalte, não acham?

8 comentários:

Adelaide Araçai disse...

Amei esse azul...sou apaixonada por azul mas esse eu preciso muito dele...rsrs

Parabéns por ser alguém que faz o que realmente gosta.

Muita Luz e Paz
Abraços

Jussara Silva disse...

Como é bom ver uma professora que ama sua profissão. As unhas estão lindíssimas!
Bjs.

Marion disse...

Estou na Universidade há 14 anos. Nos últimos, mais em atividades junto à Reitoria. Mas quando estava junto ao curso e a cada formatura, enquanto os formandos passavam pela mesa, era isto que eu pensava - que bom poder contribuir para a formação dessas pessoas, desses enfermeiros.
Nossa, 6 horas e idas-e-vindas, é duro, né? Tomara que consigas, hora dessas, estar mais pertinho! Abs. e parabéns pelo dia!

Lola disse...

Oi amiga!
Ai...achei triste o que teu aluno te disse. É como vc falar que é professora e alguém te perguntar: Ok, mas o que vc faz pra viver???
Já escutei muito disso viu!
Lindo esmalte!
Bjs

Chris Ferreira disse...

OI Vida, lindo o esmalte e muito bom ver uma professora que ama o que faz e que sente essa euforia pela profissão que escolheu.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

bau da lola disse...

que esmalte fabuloso!

Beth Salvia disse...

Ops mais uma prof, também amoooooooo minha profissão, lindo azul, já usei mas perde o brilho rápid e descancou em dois dias, e eu não lavo louça, bjs

Fernanda Reali disse...

Esmalte divino. Ficará perfeito com um top coat de boa qualidade.

Como é bom ver um professor que AMA sua profissão. Eu tentei ser professora e abandonei em 2 anos. achei duríssimo! Abri uma loja e virei comerciante!!!!

beijooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...