quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lugares que passaram por mim:: Buenos Aires outra vez

Eu já conhecia Buenos Aires (na verdade, tinha passado um fim de semana lá), mas dessa vez eu passei uma semana. Fui a um congresso, mas cheguei beeem antes para aproveitar. 
Como, quando eu viajo, eu procuro dicas na internet, vou contar um pouco aqui o que fiz e dar algumas dicas.

Aeroporto

Se tiver como optar, vá para o Aeroparque, que é muito mais perto de tudo. Ezeiza é fora de cidade; gasta-se muito de táxi para ir e chegar até ele.
Indo ou voltando, é recomendado que use aquele plástico "protect bag", pois o arrobamento de malas é um prática recorrente nos aeroportos argentinos. No Aeroparque, paguei 80 pesos para embalar uma mala.

Táxi

Muito cuidado com os taxistas, que têm muita lábia e costumam dar pequenos golpes. É comum que eles troquem notas originais por notas falsas, então procure pagar com notas pequenas. 
Um amigo pagou uma corrida, que custou 150 pesos, com as duas únicas notas de 100 pesos que tinha. Era todo o dinheiro dele. O taxista pegou, muito habilmente trocou por notas de 10 pesos e afirmou que meu amigo havia se enganado ao entregar as notas, coisa impossível, já que meu amigo não tinha notas de 10 pesos.
Nessa viagem que fiz, uma amiga voltou depois e teve a sua mala de mão roubada de dentro do táxi, que demorou a fechar o porta malas. Pela história, foi, nitidamente, um golpe. Ou seja, olhos abertos sempre!

Do Aeroparque para a região do Obelisco, gastei em torno de 75 pesos.

Hospedagem

Fiquei em uma casa em que minha irmã se hospedou quando fez intercâmbio lá, mas sugiro a região do Obelisco, Av. de Mayo, pois é muito bem localizado e dá para fazer muita coisa a pé.

Câmbio

Definitivamente, não vale a pena trocar pesos no Brasil. Há muitas casas de câmbio na Florida e muita gente oferecendo câmbio no mercado paralelo. Não recomendo que se aceite a abordagem na rua, mas fui a um escritório, recomendado pela dona da casa em que eu fiquei, e troquei o peso por uma valo 1/3 maior que o oficial.

Chega de tantas questões, né? Vou mostrar o que fiz.
Cheguei perto da hora do almoço em um sábado, depois de uma noite viajando, então fui andando até a Florida, em busca de uma casa de câmbio para ter dinheiro para comer. Dei uma olhada geral na rua, tem um monte de gente irritante oferecendo roupa de couro e pacotes de passeios. rs
Dei uma olhadinha nas Galerias Pacífico. É um lugar bem bonito e cheio de lojas de marca, mas marcas não fazem a minha cabeça.

Olha essa cúpula!

Diz se não é lindo?


Mas estava frio, apesar do céu aberto, e, depois de almoçar, voltamos para casa, para nosso aquecedor amado, e dormimos para recuperar as energias.

O aquecedor, queridinho da viagem
Para não ficar muito longo, conto em outros posts o que fiz no outros dias...

Um comentário:

Clarice disse...

Foi um lugar que também passou por mim e que ficou um pouco de saudade ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...