quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Buenos Aires:: Catedral + Casa Rosada + San Telmo + Caminito

Domingo turistando em Buenos Aires é dia de San Telmo, né? Fui andando pela Av. Corrientes e, lá quase na Plaza de Mayo, tem um posto turístico à direita, em que se pode pegar um mapa da cidade gratuitamente.
Ao chegar na praça, vimos logo a Catedral metropolitana, que estava com a fachada em reforma. Entramos, demos uma olhada em tudo. Lá estão os restos mortais de San Martin.

Não gosto muito de fotos em igreja. Sinto como se eu estivesse violando o espaço de alguém...
Abaixo, eu e minha amiga, na Plaza de Mayo.

A Casa Rosada. Aos fins de semana há visitas guiadas gratuitas, em espanhol e inglês. Começa às 9h e cada visita dura em torno de 50 min. É bem legal, com diversos espaços diferentes a serem vistos. Eu mais curti do que fotografei...

Fachada da Casa Rosada

Pátio interno

Há muitas obras de arte.

Salão de mulheres argentinas

Vestido de Evita

Essa visita é bem interessante, passamos pelo ambiente de trabalho da presidente e conhecemos cada cantinho. vale a pena.
Terminada a visita, pegamos a rua La defensa e já fomos curtindo os quase 10 quarteirões da Feira de San Telmo. É muita coisinha para ver e comprar, lembrancinhas e até bolsas de couro belíssimas, com preços atraentes.
É nesse caminho que está a Mafalda, com filinha para tirar foto com elas. rs
Há inúmeras pessoas vendendo empanadas na rua, e foi lá que comi a mais gostosa de todas...
De lá, pegamos um táxi para o Caminito. Pagamos menos de 25 pesos.
Demos uma volta nas ruas coloridas e almoçamos por lá. Fim de tarde beeem gostoso.

Unhas no Caminito
 Já que estávamos perto, passamos no estádio do Boca Juniores, mas não quisemos entrar no Museo de la Pasion Boquense. O dia estava muito frio, o mais frio de todos, chegou a zero grau. Voltamos para casa e nada de saidinhas noturnas, pois ninguém estava aguentando...

Voltamos de táxi até o Starbucks da Av. de Mayo e pagamos uns 30 pesos.

Depois conto sobre os outros dias...