segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Eu li:: Os catadores de conchas


São 697 páginas de puro encanto. Livro enorme e, quando acaba, dá uma saudade.
A autora, Rosamunde Pilcher, conta, antes do começo do livro, que sempre escreveu, mas que nunca nenhum de seus livros tinha ganhado destaque. Um dia, num almoço com um dos editores, um dos filhos dela perguntou pq n investiam em publicidade para a mãe, e o editor respondeu que ela nunca tinha escrito nenhum livro para ser best seller. Pois bem, ela se sentiu desafiada e ficou meses escrevendo Os catadores de conchas. E ela já era uma senhora qdo o publicou e o viu entre os mais vendidos depois de apenas duas semanas de lançado.
A história da autora já é legal, mas a do livro é encantador. Gosto de livros que falam do cotidiano das pessoas que parecem de verdade. Prefiro esses a livros com magia, universos paralelos etc. A personagem principal, uma senhora, Penelope Keeling, tem a sua vida contada em detalhes ao longo as quase 700 páginas. Tudo começa com ela logo depois de sofrer um ataque cardíaco e volta ao seu tempo de juventude, durante a guerra, em Londres, onde residia. 
Cada capítulo tem o nome de uma pessoa com que a sra. Keeling convivia e que tem papel especial na trama. São histórias de outras pessoas que dialogam com a da sra. Keeling. 
O livro é sensacional e merece ter sido um dos mais mais vendidos de sua época. Já está entre os meus favoritos!

Alguém já leu?

3 comentários:

Adriana Balreira disse...

Eu tenho em casa esse livro mas ainda não li, vou colocar ele em lista de espera!
Beijos
adriana

Luci Hora disse...

Quero emprestado! :D

Ana Paula disse...

gostei da dica, mas minha lista de livros só faz crescer...
sem falar os que herdei da minha falecida mãe :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...