quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O que vc salvaria?

Vera Vilela - Imagem retirada daqui

Ontem, numa conversa divertida, uma colega começou a contar uma situação inusitada por que passou. Ela  mora num prédio bem antigo no centro da cidade e, certa noite, foi acordada pelo vizinhos e por muita fumaça. O prédio ao lado estava em chamas e pediam que saíssem todos, levando o que era de valor. Ela disse que pegou o seu diploma, já que no dia seguinte precisaria ir à Secretaria e Educação para dar entrada em alguma coisa lá. 
E fiquei pensando sobre o que eu levaria...
Na hora disse: "levo os meus três gatos!". Não tive dúvida, eles são minha família, iriam comigo... À noite, antes de dormir, me peguei pensando nisso novamente e fazendo uma lista mental do que eu salvaria. Além dos gatos, eu queria levar coisas que não conseguiria, como os meus livros. Seria preciso tempo para carregá-los... Mas acho também pegaria a pasta que tem meus diplomas e todos os títulos. Minha vida acadêmica está lá e dependo disso. Imagine eu chegar em um concurso e, na hora da prova de título, tentar explicar à banca que perdi tudo num incêndio! Eles não me dariam a mínima e nunca mais eu seria aprovada em concurso nenhum... Pronto, eu levaria a minha pasta!
E pensei o quanto não tenho apego a essas coisas materiais... claro que gosto de ter, qual mulher não gosta? Mas eu não correria para minhas roupas, maquiagens e esmaltes. Nessa minha reflexão eu descobri que não...
Agora é rezar para nunca passar por uma situação assim, para não ter que testar se tudo isso que falei seria verdade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que já pensei nisso e claro primeiro salvar filhos humanos e filhos animal .Salvaria minhas fotos pois nem negativo tem e não digitalizei ainda a maioria (anotar isso para esse fazer isso esse ano),acho que meu not ,com meus arquivos ,pesquisas ,uns presentes que ganhei de pessoas que já se foi como pai ,avó ,ai mais não quero isso não ,nem penso em roupas mas em coisas coisas que fiz e ganhei com todo carinho .

Vida disse...

Se desse tempo para tudo isso, Aninha, eu tb pegaria umas coisinhas queridas a mais...

Luci Hora disse...

Olha, eu nem sei o que eu salvaria! Acho que só sairia correndo mesmo! rsrsrs... Não tenho gatos, nem filhos...

Ana Paula disse...

Nossa eu pegaria meus bichos, documentos, meu iPad e computador com minhas fotos e material de trabalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...