segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sobre ser mãe de gato:: adoção

 Oi, gentem! Resolvi que vou escrever alguns posts sobre ser mãe de gato. Ou melhor, vou escrever um pouco sobre posse responsável, pois na hora em que se decide ter um bichinho, seja gato, cachorro, peixe, é preciso se preparar para cuidar direitinho.
De início, resolvi falar sobre a adoção. Me diz: pq comprar um animal, se tem tantos, tão lindos sem dono, precisando de um lar e doidos para dar carinho? Tenho três gatos e não escolhi nenhum, eles vieram até mim e são hoje parte de minha vida.

Vou mostrar os meus filhotes para vcs:

Leco veio de uma ninhada que nasceu na casa de praia de um amigo de minha mãe. Nós castramos a mamãe gata e arranjamos donos para os gatinhos, mas ele ficou para um vizinha. Na hora, a vizinha desistiu, pq disse que ele daria trabalho. Prontamente, diante de tal falta de comprometimento, ficamos com ele e demos início à nossa família.



Pri veio para fazer companhia a Leco, mas já veio com uns 3 para 4 anos. Ela morava na praia e foi atacada por um grupo de cães. Ela ficou 2 meses numa clínica se recuperando e depois veio morar comigo, cheia de traumas, sem aceitar contato físico. Demorou um ano até ela relaxar e hoje é suuuper carinhosa. Nem parece ser a mesma gata.



O último a chegar foi Pingo. Tem só dois meses que ele está aqui. Um parente o pegou e estava deixando ele sozinho na laje de casa. Por conta de este não ser o modo adequado de se criar um bichinho, principalmente filhote, ele veio para ser doado. Passou uma semana e nunca mais saiu daqui.



Acredite:


Mas lembre, é preciso alguns cuidados e muita responsabilidade.
Nunca dê um animal de presente, pois esta deve ser uma decisão bem pensada e um ato de comprometimento para a vida toda. Não dá para se desfazer do animal na primeira dificuldade.

2 comentários:

Adriana Balreira disse...

Tão fofos teus gatos. Lindas as histórias de cada um que vc adotou. Não tenho nenhum bichinho justamente porque não tenho tempo para cuidar, por isso nem pega nenhum. Acho que um pouco de tempo e disposição tem que ter.
Beijos
Adriana

Hilsa Camargo disse...

Eu amooooo gatos... mas quando nossa pequena nasceu, ela apresentou muita alergia e aí tivemos que dar os gatos : /

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...