quarta-feira, 25 de abril de 2012

Eu li: A Odisseia de Homero


É novidade para alguém aqui que eu adoro gatos? Então, eu amo, tenho dois e fiquei com muita vontade de ler a história de Homero, um gatinho que, antes de sua segunda semana de vida, precisou ter os olhos extraídos cirurgicamente. A história de Homero é linda, de muita força e superação. Sua dona pensava nele cada vez que encontrava uma dificuldade, pois se um gato cego tinha coragem de encarar tantos obstáculos, ela deveria também ser forte.
Mesmo cego, Homero é capaz de pegar uma mosca voando, ele sobre em prateleira, arrisca saltos de uma móvel para outro, interage com as pessoas. A história é real e Homero ainda hoje está vivo, com aproximadamente 15 anos.
A escrita do livro não é daquelas mais encantadoras, não há nada na forma de narrar que eu possa dizer "que espetáculo!", mas a história de Homero, por si só, já garante momentos muitos prazerosos de leitura.
Eu fiquei impressionada enquanto lia e contava a todo mundo sobre as peripécias de Homero.
Suuuuuper indico, é uma história linda.

4 comentários:

Luci Hora disse...

Lembre de me emprestar!!! \o/

Gabi Soares disse...

Já quero ler! *-*

Adoro livros sobre animais... a mil anos atrás li " Marley e Eu " e " Um gato entre os livros "


Choro rios de lágrimas! ahahahahah

CEAS COLÉGIO disse...

Quando eu acabar de ler tudo sobre contemporaneidade, modernidade, pós-modernidade, trasmodernidade, sociedade informática, tudo de Bauman, Berman, Schaff, os textos de subjetividade e pesquisa qualitativa (ufa!), esse vai ser meu primeiro livro! Um refresco!!

Chris Ferreira disse...

OI Vida, também sou loca por gatos. Já tive vários e sempre convivi com eles desde criança.
Fiquei superinteressada no livro.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...