segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Acessibilidade???

Fonte: Imóvel Web

Hoje, vieram me avisar que havia um cadeirante na nova turma de Direito. Pensei "Tudo bem, tem rampa para todo lado." Certo? Nem tanto... Rampa até tem, mas no segundo andar, onde seria a sala dele, ele teria como chegar, mas ficaria isolado, sem acesso à biblioteca, secretaria, financeiro etc. Então mudamos a turma (antes de começarem as aulas) para o primeiro andar, de onde se pode chegar a todos os lugares, através de rampas, às vezes, em minha opinião, bem inacessíveis, de tão íngremes.
Só que para mudar a sala foi um processo: fala com o povo da área de saúde, já que lá é área deles, avisa na secretaria. Beleza! Deu uma curiosidade e fui conferir cada rampa: acreditam que tem rampa interrompida? Lá vou eu avisar a todos os funcionários, de todos os escalões, que as passagens deveriam ficar livres, que o aluno não pode ter barreiras à sua locomoção na instituição.
E banheiro? Nem sempre é usado, então corre para deixar limpinho e avisa à funcionária da limpeza que, a partir de hoje, vai ser usado sempre. Mais uma coisa resolvida.
Outra coisa veio à cabeça: será que ele vem dirigindo, vai ser preciso reservar uma vaga para ele. E ligo para o aluno para obter a informação.
E nisso foi um dia todo... cheguei à conclusão que nem de longe estamos preparados para algo tão simples, dar acesso a um estudante.

2 comentários:

CEAS COLÉGIO disse...

E assim estão muitas outras faculdades de Salvador. E escolas... Infelizmente.

Ana Paula disse...

olá achei seu blog no google quandoe stva procurando o logo do vigilantes do peso, já estou te seguindo depois passa lá no meu...
beijos
anaficamagrinha.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...