terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lugares que passaram por mim:: Paris - parte I

Com um mapa da cidade e do metrô nas mãos, eu me jogo na aventura de conhecer o que me interessa. Saí da estação de Anvers e fui começar eu passeio pela Champs Élysées. Descemos na estação Charles de Gaulle-Étoile, bem ao lado do Arco do Triunfo. Era junho, já deveria estar quente, eu estava com roupas de verão na mala e fazia 8º.





Seguimos andando pela avenida mais famosa e charmosa da cidade, vendo as lojas chiques e entrando onde mais chamava atenção, como nas lojas de maquiagem. Encontrar a Sephora foi motivo de pulinhos internacionais. Ela é graaaande, com vendedores que falam várias línguas. É fácil se comunicar lá dentro. Amey!



Uma visão geral da avenida.

Na altura da estação Champs Élysées-Clemenceau, viramos à direita para encontrar o Grand Palais e o Petit Palais. Há ainda mais o que ver pela avenida, mas deixamos para outro dia, já que era certeza voltar para as comprinhas.



Petit Palais


Grand Palais

O tempo era curto e as filas grandes, então não conseguimos entrar nos palácios. Seguimos em busca da torre.
Quando cruzamos a ponte Alexandre III, sobre o rio Sena, vimos a torre Eiffel pela primeira vez. Lááááá longe, mas fomos até ela a pé. Não é todo mundo que aguenta nos acompanhar, viu? rs


O rio e a torre


Ponte Alexandre III - é muito ouro!
Ao terminar de atravessar a porte, em frente se vê o Hôtel des Invalides. Uma bela construção, mas corremos para longe, pois cai um belo de um pé d'água gelaaaaaaaado. Depois, acabei sem coragem para voltar lá.

Hôtel des Invalides

Depois de nos secar um pouco e tomar um chocolate quente, seguimos em busca da torre. Há fotos mais legais de tudo, porém nós aparecemos e, como prefiro não aparecer por aqui, ficam estas fotos mesmo, ok?
Seguimos à direita, numa avenida larga que não lembro o nome. Aí foi sebo nas canela, andar até dar de cara com a École Militaire.


École Militaire

Pronto, já estávamos perto da torre. Perto nada! Tinha uma distância de uns 3 campos de futebol nos separando, mas ela já parecia bem próxima. Olha só!




Mas aí foi só alegria: andar e tirar foto, até que chegamos beeeeem perto.

Torre Eiffel vista de baixo

Olha o ratinho francês que recepciona os turistas
Lembram que eu estava ainda molhada da chuva, né? E fazia frio e tinha uma fila quilométrica e eu não tava nem a fim de subir na torre. Já fiquei satisfeita por ali mesmo. Rodei nas barraquinhas, tomei muito mais chuva e atravessei tudo até o Trocadero, lugar em que melhor se fotografa a torre.

É perfeito daqui. Lindo d+!

Estávamos muito cansadas, a chuva tinha abaixado o nosso fogo. rs Pegamos o metrô e voltamos para o hostel, mas estava claro ainda, pois estava escurecendo por volta de 22:30. Paramos para lanchar e olhamos para cima. Vimos a catedral de Sacre Coeur e decidimos ir até lá. Sábia decisão, o lugar mais lindo de Paris. Ela deveria ser o símbolo da cidade.


Há uma escadaria para chegar até aí, mas dá para ver a cidade de cima. As ruas que circundam a catedral, no barro de Montmartre, são a coisa mais fofa, elegante, com cara de Paris dos filmes, sabe? Mesas de bares e restaurantes nas calçadas, artistas nas ruas pintando retratos, tudo encantador. Um bairro boêmio. Sem sombra de dúvida, o lugar de que eu mais gostei.
Na saí, há uma rua de comércio popular em que se pode comprar souvenir pela metade do preço dos outros lugares. Tive a impressão que o povo compra ali para vender nas barraquinhas pela cidade. Fiz a festa!

Como o post está desumano de tão grande, conto os outros dias depois.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...