domingo, 3 de abril de 2011

Defeitos

Semana passada, no Fantástico, ao falar sobre como se portar em entrevistas de emprego, Max Gheringer disse que não deveríamos listar os defeitos perfeccionista e ansioso, pois soaria algo muito falso. Daí me peguei a pensar em qual defeito eu poderia dizer assim em uma situação como essa, sem que o empregador quisesse me dispensar logo de cara.
Preguiçosa? Acho que não é bom! Impaciente? Pense aí uma pessoa impaciente trabalhando em sua empresa. Detesto gente burra! Isso nem pega bem. Pode-se detestar, mas isso morre com vc, sem ninguém jamais saber. Egoísta? Individualista? Grossa?
Juro que me acabei de pensar e não consigo pensar em um defeito digno de ser dito assim.

Idéias?

4 comentários:

Clark disse...

A minha resposta ideal para essa pergunta sempre foi: “não achar que perfeccionismo é defeito”.

Tigre disse...

Eu fugi de trabalhar para empresas privadas tanto quanto pude essencialmente para evitar esse tipo de pergunta... O que só se reforçou quando tive de marcar com "X" qualidades e defeitos numa lista e "crítico" estava entre os defeitos.

Clark disse...

Tigre, compreendo a tua dor.

Lorena Grisi disse...

Eu tb compreendo... Mas acho que eu responderia "impaciente" e diria que eu tenho "personalidade forte", o que, na nossa cultura, tb é um defeito...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...