sábado, 19 de março de 2011

Oração contra o Exu Tranca Tese

Povo, recebi esse email e achei bem oportuno...

Você está na reta final da sua tese, dissertação ou monografia? Você sente que existe uma força misteriosa que tira seu ânimo? Faz seu orientador adoecer ou sumir do mapa inexplicavelmente? Seu computador quebra ou é roubado com todos os seus dados e análises?

Lamento ser o portador dessa má notícia, mas… VOCÊ TEM UM EXU TRANCA TESE NA SUA VIDA!!!
Esta é a corrente da Nossa Senhora Destrancadora de Teses.
Você deve evocar esta novena toda vez que for vítima de alguma das artimanhas do ‘Exu Tranca Tese’ ou se quiser apenas proteção contra essa entidade!!!
Então, toda vez que sentir necessidade, faça a seguinte oração:

‘Nossa Srª. Destrancadora das Teses, em ti confiamos para a proteção contra o Exu Tranca Tese, nos proteja de: queimação de pen drive; bibliografia em alemão; visita fora de hora; linha no word que não sobe com ‘del’ e fotocopiadora quebrada.
Dá-me: encontros com o orientador no corredor da Universidade e livro emprestado com data de devolução pra 2050.
Ah, nossa senhora, livra-me também das perguntas indiscretas, das dúvidas fora de hora, e das certezas idem. Ajuda-me a lembrar dos nomes dos autores e da pronúncia deles, assim como do modo como se faz notação de revistas.
Nossa Senhora, livre-me de pensamentos acerca de minha tese durante meu sono.
Que eu possa dormir o sono dos justos impunemente, sem que eu tenha que me levantar ou acender a luz para anotar insights invasivos que detonam minha mente quando preciso descansar para mais um dia de batalha! Que tais pensamentos venham na hora certa, quando me sento diante de meu PC e eu não me torne um zumbi.
Ó Senhora, desperta no meu orientador uma enorme vontade de ler minha tese. Que ele a leia com olhos vigilantes, para não deixar passar nenhuma monstruosidade, mas também com olhos piedosos, para me deixar ir enfrentar a banca.
E que a banca, Senhora, me dê os apertos que achar necessários, mas que ao final assine a poderosa ata, redenção final dos meus inúmeros pecados.
Nossa Senhora, meu orientador insiste em dizer que a minha tese está, entre aspas, uma m…, mas eu sinto que a Senhora vai me dar um luz bem forte e lançar como de um passe de mágica, artigos que abram meu cérebro tão debilitado por tamanha pressão.
Minha Santa querida, já que eu fiz esta escolha na minha vida e tenho obrigação de terminar, dá-me forças para não matar ninguém!
AMÉM!!!!

3 comentários:

Renata Soares disse...

Muito útil! Pena que só conheci agora que acabo de apresentar o TCC mas vou até mandar para meus amigos. Uma mão na roda na hora do sufoco da tese!

bjas!

Rafa Guerra disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótimo!

Luci Hora disse...

Foi essa oração que eu fazia na época do mestrado!! Funciona!! kkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...