sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aleria de pobre dura pouco

Esta semana, estava eu decidida e dormir até umas nove horas, já que as férias estavam acabando, quando o telefone toca. A voz era de um senhor, que se dizia auditor da Receita e me informou que eu tinha 22 mil para receber de recisão da época do plano Collor. Oi? Eu tinha 11 anos! Aí ele disse que foi um benefício deixado por minha mãe... mas se minha mãe tá viva, o contato não deveria ser com ela? Não questionei. Ele tinha todos os meus dados e disse que depositaria o valor em minha conta.
De repente, ele disse que eu precisava depositar um valor referente a despesas bancárias, quase 500,00. Depois tinha que ligar e informar a elas.
Pensei: golpe! Imagina só o Receita ligar para cada brasileiro para avisar de um crédito? Nunca vi o governo facilitar nada para ninguém... Mas, por via das dúvidas, fui até a Receita Federal me informar, afinal, se fosse verdade, seriam 21 mil.
Como imaginei, a Receita não faz contato telefônico com ninguém. Voltei para casa, com a sensação de ter perdido 21 mil, mesmo imaginando desde o início que era golpe. Mas antes de dar a história por esquecida, liguei para a ouvidoria da Receita e relatei o caso.
As pessoas sempre tentam se aproveitar das situações, né?

3 comentários:

Lan disse...

Isso parece aquila cena do "Auto da compadecida": "ficar rico, ficar pobre!"

Thayana Ota disse...

Gente, que absurdo...quando a gente pensa que ja viu de tudo nessa vida ne?Affff! Sim flor, e ai? conseguiu entrar no VP? Aguardo noticias suas viu? bjaooo

Thayana Ota disse...

Vidaaa, claro que lembro de vc! Vc é da Liga dos Esmaltes tbm ne? Simmm....me conte essa historia, quando vira vitalicio nao paga mais nao é? pode frequentar sem pagar? hummmmm! hehehehe...pois entao boa sorte no seu emagrecimento, vamos conseguir! E depois me conte suas boas novas, que eu quero saber de tudoooo!!! bjoooooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...