domingo, 24 de outubro de 2010

Lençóis Maranhenses

Pessoas, eu já estou de volta a minha terrinha, mas ainda tenho o que contar sobre a minha viagem. Cheguei cansadérrima, mas aproveitei bastante. Na sexta-feira, o congresso já tinha acabado e resolvemos visitar o Parque dos Lençóis, que fica na cidade de Barreirinhas. É um tanto distante, 3:30h de viagem, então uma colega, que já conhecia os Lençóis, nos disse que não valeria a pena, pois as lagoas estavam secas, já que não chove há algum tempo. Resolvemos arriscar e fomos assim mesmo... e digo, vale a pena. É lindo, uma sensação maravilhosa estar ali. Claaaaaro que se tivesse as outras lagoas, estaria ainda mais belo, mas mesmo assim eu amei!

Assim que chegamos, pegamos este veículo aqui abaixo e partimos rumo ao Parque. Tãããão bonitinho que nem imaginávamos o que nos esperava. 



Desce todo mundo! Vamos pgar a balsa. Travessia rapidinha, coisa beeeem legalzinha.


Tudo lá me encantava.


Depois da travessia, aquele meigo carrinho virou um liquidificador ambulante. Nunca fui tão sacudida. Vejam lá em cima que não há nada que nos proteja, então era braço para não cair e habilidade para me livrar dos galhos do caminho. 24 quilômetros nesta situação. No começo, gritinhos emocionados, brincadeiras, músicas. Da metade em diante, já não tinha mais graça. Na volta, então, não preciso nem comentar, né?

Quando chegamos, me senti num deserto. Liiiindos paredões de areia.


E o povo lááááá longe, sinal que que eu ainda andaria muito. O guia estava sem paciência conosco, dizendo que éramos muito lentas. Uma professora portuguesa, de 80 anos, que estava no congresso foi a este passeio. O guia disse que ela teve desempenho melhor do que o nosso. hihihi 



A areia branca refletia aquele calor, meus pezinhos queimavam, mas eu estava amando tuuudo!


Mais areia.


Até que... tchan tchan tchan tchan: um oásis. A lagoa do Peixe, bastante esvaziada, nos esperava receptiva. Foi muito gostoso.


Muitos peixinhos pulando no meio da gente.







De verdade, recomendo o passeio. Amei cada instante.

Um comentário:

Liu disse...

Interessante, guias sempre perdem a paciencia com a gente...Pq, hein???haha
Lugar bonito, mas cade o golfinho???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...