quarta-feira, 21 de julho de 2010

Office girl

Não, este não é meu novo trabalho... Eu apenas fiz um servicinho rápido como offce girl, mas foi de graça, foi a boa ação da semana.
Vamos à história desde o início: lembram quando eu disse que já tinha entregado o meu texto de qualificação? Isso foi antes do São João... Lembram tb quando meu orientador chegou super bem da França? Nesse dia ele me orientou a acompanhar de perto os preparativos para a qualificação. Pois bem, passei segunda na secretaria da pós e... SURPRESA!!!!! Meu texto ainda estava lá, sobre a mesa, num envelope endereçado à professora. Havia inúmeros lá. A "moça" responsável por ir até o correio não estava indo trabalhar sei lá porque.
Eu, prontamente, disse "Me dê que eu mesma ponho no correio. Melhor, pegue os mais urgentes e, já que estou indo, levo-os comigo" (a universidade pagando a postagem, é claro). Em seguida, tomada por uma bondade extrema, convoquei dois amigos e levamos os cerca de 30 envelopes com teses e dissertações ao correio. Um dos amigos, A.E., que ia me acompanhar para me ajudar na empreitada, ficou sabendo que seus exemplares também estavam ali, fato que fez com que ele suportasse melhor a quase uma hora no correio para despachar os benditos textos.
Uma outra coisa eu preciso comentar: meu exemplar que estava lá, esquecido, deveria ser dado a uma professora que mora num bairro próximo à universidade. JURO que eu mesma teria levado na casa dela para que ela lesse com calma, já que corri tanto para não fazer tudo em prazos apertados.

É isso, a 'coisa pública' vai mal e, insisto, esse descaso certamente se deve ao fato de a vida deles não depender daqueles textos.

6 comentários:

Clark disse...

"Movimento pelo Letramento digital":
- aconpanhar
- dos amigo

Clark disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clark disse...

Daqui a pouco vou dar uma exemplo de algo assim que ocorreu hoje.

Mas é por isso que eu sou TOTALMENTE contrário a estabilidade no setor público. Se há alguma coisa que eu tenho certeza é que NENHUM funcionário trabalha MELHOR se tem 100% de certeza que o seu salário está inteiramente garantido, independentemente de seu desempenho profissional.

Vida disse...

Chaaaaato! Eu reviso, reviso e vc ainda acha erro!

Leo disse...

Clark, corrija também seu comentário: "uma exemplo" 'no ecziste'.

Nem vou comentar, Vida, porque só eu sei o quanto eu sofri com burocracia até chegar aqui. Ninguém, mas ninguém MESMO merece!

Clark disse...

Não dá para editar comentário...

Devia ter usado "situação"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...