quarta-feira, 30 de junho de 2010

Indignação

Tudo lindo, o Brasil jogou, se classificou para as quartas de final! Ótimo! Assisti ao jogo como boa brasileira que devo ser, junto com pessoas queridas, comendo pipoca e concentrada em cada lance. Tá, honestamente não ando muito me importando, mas este momento junto com amigos e família é mesmo divertido.
Ok, jogo ganho, comemoração encerrada, vou a caminho da universidade cumprir minhas obrigações, dar aulas de linguística. O que encontro? Nada? Pior que isso: portões fechados! Acho uma palhaçada o país parar por causa de um jogo, e nem final é ainda. Querem fazer ceninha e parar tudo na hora do jogo? Que jeito, aceito. Mas pelamordedeeeeeus, o jogo já tinha acabado, eu poderia dar minha aula aos que aparecessem. Não vou poder dar mais aulas até o fim da copa? Vão reformular os prazos do semestre?

Ô paisinho que só lembra do patriotismo em tempos de copa!


*** Vocês viram as cidades devastadas pelas águas no nordeste? Claro que viram, só falam de copa e de enchente na TV atualmente! A repórter teve a cara de pau de perguntar ao desabrigado como ele faria para assistir ao último jogo. Acha que ele ficou indignado? Ele tava mesmo preocupado e disse que, juntos, já haviam achado uma solução!


Como diria a amiga Luci indignação mode on.





4 comentários:

Clark disse...

AULA depois do jogo?!?

Você sabia que tortura é crime inafiançável em nosso país???

Liu disse...

Meu Deus...Esse povo já perdeu tudo e ainda vai perder o jogo???Que tragedia!!!
E a Parada de 2 de Julho que mudou de horario por causa do jogo???
Só rindo, viu...

Tigre disse...

Sabe o que precisa para ter aula depois do jogo? Dizer isso para os alunos. Os alunos vieram com essa pra mim, que não teria aula depois de jogo que fosse de tarde (as aulas são de noite), no início da Copa. Eu, que decido isso para todos os professores que trabalham na minha equipe, disse para eles simplesmente "É óbvio que tem aula depois do jogo". E eles sempre vieram normalmente.

A faculdade que pára não acata a cultura do futebol. Ela a promove.

Tigre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...