sábado, 26 de outubro de 2013

BC:: esmalte + dinheiro

Hoje o tema da Blogagem Coletiva é dinheiro! Interessante, pois me fez lembrar sobre como a minha relação com o dinheiro se construiu. Meu pai sempre ganhou direitinho, mas nunca soube lidar com dinheiro. Ele tinha uma ideia estranha que o bom era ter dinheiro na carteira e, para isso, até atrasar contas atrasava. Se estava devendo, qual o problema de sair e comprar 3 camisas e 2 calças? Era realmente algo bem esquisito.
Em contrapartida, minha rebolava para evitar os atrasos de minha escola, por exemplo. Lembro dela fazendo bolo para vender em minha escola e produzindo coisinhas artesanais. Ela se virava!
Eu, graças a deus, sempre consegui lidar bem com o meu dinheiro. Meu maior orgulho foi, durante a faculdade, logo depois da separação de meus pais, ter contribuído com 2 mil para mãe comprar o nosso  carro usado, já que o que tinha ficou com meu pai. Sempre guardei um pouco de tudo que ganhei e sou loooouca por cofres de porquinhos e afins. Esse abaixo eu trouxe de Buenos Aires, mas ele tira a surpresa quanto a saber exatamente quanto tem lá.


O esmalte escolhido foi o Mão Boba, pois mesmo que meu cofrinho seja daqueles que se pode abrir, nenhuma mão boba pode ousar mexer nele.


 Cobriu com duas camadas, foi fácil de limpar e durou bastante. Gostei!


Gostaram da escolha de hoje?

7 comentários:

Jussara Silva disse...

Adorei o esmalte, é lindo. Preciso voltar a ter um cofrinho, já me foi muito útil.
Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/10/esmalte-e-economia.html

Renata disse...

Oi Vida!

Esmalte lindíssimo! E suas unhas lindas ficaram perfeitas com ele!
Entendo um pouco do que você disse do seu pai, meu namorado é assim...por isso ele (não) tem o dinheiro dele e eu o meu. Mas volta e meia isso dá briga...
Amei esse cofrinho, é lindo!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

bau da lola disse...

Que esmalte mais fofo!!!

Lola disse...

Lindão esse esmalte Vida! E acho que a relação que nossos pais tem com dinheiro passa pra gente mesmo. Meus pais eram muito batalhadores a gente vivia no aperto. Hoje tenho meus descontroles com compras e sei que é por uma vida de privações...aff!
Bjs

Ana disse...

Que bonitinha a combinação de esmalte com o tema.
Ja passei a mao-boba muitas vezes no meu cofrnho tb....rs
Adorei o esmalte e o post.
Beijos

Mãe Vaidosa disse...

Adorei seu esmalte é um luxo.
Sem falar no charme do cofrinho.
Amei.
Bjks da Mãe Vaidosa

Chris Ferreira disse...

OI Vida, amei o esmalte mão boba e o seu cofrinho transparente.
Saber lidar com dinheiro é muito importante e ter contribuido com o carro da sua mãe deve ter sido muito compensador mesmo.
Uma ótima semana pra vocês
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...