sexta-feira, 19 de julho de 2013

De volta, pq é aqui que posso falar...

Um tempão sem vir aqui e volto para chorar as minhas pitangas. Fazer o que, se esse é o meu espaço de aconchego?
Não sei se lembram, mas contei há uns 3 meses que havia passado num concurso numa universidade federal. Meu emprego dos sonhos! Trabalho numa estadual que fica a 6 horas de minha cidade. Vou e volto toda semana. É duríssimo! Estava ansiosa por assumir meu cargo na federal. Eis que uma candidata oferece uma denúncia ao MP, que pede esclarecimentos à universidade. Certa de que seria fácil se defender, a universidade descobre que uma das aulas não foi gravada (uma exigência legal). Resultado: concurso dos sonhos anulado, um dia inteiro de lágrimas e muita frustração.
Difícil, viu? Foi a dedicação de uma vida jogada fora assim, de uma hora para outra.
No auge de minha tristeza, fui a uma reunião a universidade em que atuo. E vi que posso ser muito útil, que posso crescer, que tenho um emprego público ao qual posso me dedicar ainda mais. Vou procurar os meus direitos na justiça, mas vou tentar não sofrer tanto. Não é fácil, mas estou tentando...

3 comentários:

Tigre disse...

Que horror... Nossa, que sacanagem, hein? Sinto muito - e sinto tão tarde porque só agora estou voltando para o meu blog também, então vendo tua postagem rs

Vida disse...

Sabe, Tigre, acho que superei melhor do que imaginava. Minha hora há de chegar... enquanto isso, vou trabalhando na estadual.

CEAS COLÉGIO disse...

Vi essa postagem no mesmo dia em que escreveu... também não foi fácil pra quem esperava ter voce mais perto, melhor, mais feliz. Mas é isso: breve voce retoma esse lugar que nem chegou a tomar, mas que torcemos muito para que seja seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...