segunda-feira, 4 de março de 2013

Eu li:: A queda


Vamos do começo: ganhei um cartão presente de uma livraria e resolvi escolher uns livros, foram 3. Andava curiosa pelas coisas que li sobre A queda - as memórias de um pai em 424 passos, de Diogo Mainardi. Vou confessar que não vou nada com a cara do autor, não gosto dos textos que já li escritos por ele, acho ele radical, com um argumentos irritantes e tal... mas aí eu fico sabendo que ele tem um filho especial, e acredito que crianças especiais vêm para pessoas especiais. Pensei "será que estou enganada sobre Mainardi?". Decidi ler, pois estava curiosa para saber sobre a vida de Tito, o filho com paralisia cerebral.
Resultado: não gostei da forma como ele conduz a narrativa. Ele faz tantos passeios por outras histórias, tantas conexões muitas vezes desnecessárias, e a história de Tito, que era o que me interessava, foi explorada menos do que eu esperava. Tem coisas legais, pois a vida do menino é de superação, e a do pai é de dedicação total, mas eu queria saber mais.. fiquei na vontade e por isso não gostei.

Alguém já leu? Gostou?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...