segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Animal de estimação - que conexão é essa?

É clichê dizer isso, mas só quem tem um bichinho em casa entende o amor que dispensamos a eles, só quem ama um animal sabe que um dono faz qualquer coisa por seu bichinho. Aqui em casa são gatos e, muitas vezes, me questiono quem é dono de quem.
É muito amor, sabe? Resolvi escrever meus devaneios aqui porque dia desses acordei no meio da noite, com o coração acelerado e corri para ver se estavam os 3 bem. Contei 1, 2, 3 gatos, todos lá, curtido a madrugada adoidados, e eu aflita. Voltei a dormir.
Já fui repreendida pq gastei 1500 reais numa cirurgia de um deles. "Se livra dele" foi o que me disseram. Como assim? Se mora comigo, me alegra, me dá amor, tem direito a todos os cuidados que um humano teria. O nome disso é posse responsável. Se eu tenho, eu vacino, cuido para não terem acessoa à rua, dou a comida ideal, levo ao veterinário com frequência. É assim que tem que ser!
E gosto de dizer que aqui eles não sobem na cama. Amo, mas a cama é só minha e de  meu marido. E eles respeitam, às vezes ficam no criado mudo, bem ao lado, mas não sobem... Digo isso para saberem que não sou uma doida que deixa os bichos tomarem conta.
Outro fato que me irritou muito mesmo foi quando perdemos uma gata que vivia com a gente há 12 anos, Dalila. Ela morava com minha mãe e morreu no meu colo, já muito doente e desenganada. Foi difícil, sabe, ver um ser morrendo e não poder ajudar, saber que o inevitável tinha chegado. Eu sofri e houve quem fizesse pouco do que eu sentia, pq "era só um bicho". É só um bicho que fica bem perto quando estou triste, que faz questão de estar comigo, que sente minha falta quando viajo. É só um bicho que alegra meus dias... Na verdade, são três bichos.  

O gostoso.

A carinhosa, porém recatada


O bagunceiro grudento.





3 comentários:

A Beleza é o Nosso Vício disse...

Amei esse post. Seus filhos são lindooos demais.
Tbm não suporto quando as pessoas fazem certos comentários sobre meus bebes. Se não gosta ok? Mas não atrapalha em nada a vida de terceiros eu gostar muito e gastar muito com eles...
Dá uma raivaaaa
Hoje no meu blog tbm to falando de gatos.Passa lá?
Beijos

abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

Luci Hora disse...

Fofos demais! Quem te conhece sabe que você não é nenhuma louca. Você é super responsável com eles. Não somente com eles, mas com tudo o que vc se propõe a fazer! :D

Leiazinha disse...

Menina...tenho uma Maltês...Lady Hana...uma delícia de bichinho, parece gente...minha alegria!! bjuxxx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...