segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Eu li:: ...Uma proposta irrecusável


Acho que quem passa por aqui já sabe: sou professora de português. Por muito tempo, só li clássicos a literatura, por gosto e por necessidade. Durante o tempo do mestrado e do doutorado (6 anos), mal sobrava tempo para ler por deleite, e eu só lia coisas para minha tese ou para fundamentar as minhas aulas. Em 2012 eu prometi ler mais coisas diferentes e me joguei em vários autores contemporâneos.
Num momento de crise, liguei para uma amiga e pedi um livro. Ela chegou com ...Uma proposta irrecusável, de Jill Mansell. Perguntei se conhecia o autor, a história e nada, nenhuma informação. Eu li assim mesmo e me diverti muito!
A história é de uma casal adolescente, uma menina de classe baixa e um menino rico, que está indo para a faculdade. Eles pretendem manter um namoro à distância, mas a mãe do garoto oferece grana para a menina largar o seu filho. Ela recusa o dinheiro, mas, ao chegar em casa, descobre que seu padrasto está devendo a agiotas e que pode ser morto. Ela então aceita a proposta e promete segredo a seu padrasto.
A história se desenrola 10 anos depois, com vários altos e baixos muito divertidos. É um livro leve, muitas vezes me senti como se estivesse assistindo a uma novela, bem relaxada.
Recomendo para quem quiser se divertir, mas não há nada de muito elaborado na forma de escrever (ou na forma como foi traduzido).

O que vcs têm lido?

2 comentários:

Luci Hora disse...

Eu estou tentando terminar Homero ainda... kkkkkkkkkkkk... Já li 4 livros e nada de terminar Homero.

Má! disse...

Oii!!
eu estou levo "vida alem da vida"
romance espirita mto bom!!

Boa semana
Bjo Bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...