sábado, 8 de setembro de 2012

Blogagem Coletiva:: esmalte + história do Brasil

 Na hora que vi o tema da BC de hoje e, por ser tão perto do 7 de setembro, me veio à cabeça logo um fato da história recente do Brasil: o movimento dos caras pintada, contra toda a corrupção do governo Collor. Isto foi na década de 90, eu era bem menina, mas me chamou muito atenção. Nosso povo precisa entender que tem força, que pode implementar mudanças. Um povo educado, instruído, vai atrás de seus direitos e faz a diferença em sua época.

Fotos: Folha on line


E para combinar com o evento histórico escolhido, usei o Reflex, da Ana Hickman, pois nosso povo precisa de mais energia, precisa refletir a atitude dos jovens de décadas atrás.
A depender da incidência da luz, ele pode ser verde ou roxo. Adoooro este efeito, viu? Duas camadas são suficientes.



Já usaram este esmalte?

8 comentários:

Renatha disse...

Linda cor!

Concordo com vc... Ficamos acomodados, receosos, fizeram-no acreditar que nosso voto não tem força, que nós não temos o poder e passamos a ser ativistas de sofá. Precisamos mesmo meter a cara, entender o que esses políticos estão fazendo lá, a mando do povo e com o nosso dinheiro!

Beijos...

Vida disse...

Esta é uma ótima época para se discutir essas coisas, né? Hora de abrir o olho e de agir de fato, Renatha.

Vera Moraes disse...

Oi Querida! Obrigada pela visita! Seu esmalte é lindo. Adorei! Estamos precisando de movimentos como este dos cara pintadas. O brasileiro se acomodou frente ao pequeno crescimento que é tão divulgado na grande mídia. Já que o Governo Federal é o maior cliente em propagandas institucionais. Não devemos nos enganar....Bjus e lindo FDS!

familiacomarte disse...

Bacana sua lembrança..um fato marcante na história recente do nosso país..era pequena mas marcou minha vida...amei o esmalte não tenho nenhum da AH..beijus

Anabela Jardim disse...

Não usei esse esmalte, ou melhor, esta marca ainda.
Os cara pintadas de hoje são raros.

Adriana Balreira disse...

Lembro muito bem desse período do Brasil. Não votei no Collor e nunca gostei dele. Sempre achei ele meio vazio. Mas com ele que começou a abertura as importaçoes, isso devemos ao Collor!
Essa cor ainda não usei, usei um assim da Ludurama. Muito legal!
Beijos
Adriana

ouvindoamusicaaolonge disse...

Adorei o esmalte!
Beijos!

http://ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

Oi Vida, o esmalte é lindo.
E o movimento dos Cara Pintadas foi um marco. Eu me lembro bem.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...