segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eu li:: A menina que roubava livros


Determinada a estar sempre lendo algo, me vi um dia sem um livro novo para ler, então minha amiga Luci disse que me emprestaria A menina que roubava livros, de Markus Zusak. Sabe que eu não tinha pensando em lê-lo, mas como estou topando tudo, peguei e comecei a ler no mesmo dia, sem ter idéia de que tratava a história.
O livro fala sobre a história de uma menina encantada por livros e que vive na Alemanha nazista. Diferente do que pode permear o imaginário sobre este período, a história conta a solidariedade entre alemães e um judeu e a grande amizade que surgiu desta relação.
É um livro encantado, emocionante, narrado pela 'morte', algo que me incomodou no começo, pois achei que seria mórbido. Nem foi, a morte é muito mais humana do que muita gente. rs
Lindo, lindo! Super recomendo!

4 comentários:

Sun Moretti disse...

O melhor o mais lindo de todos!Eu me apaixonei pelo Zusak e fui ler tudo dele, mas esse realmente ele estava inspiradíssimo!

Claudia Leonardi disse...

Eu tbe AMEI!

Bjks mil

http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Vida!!!
Obrigada pelo carinho em meu blog.
Lembro do Cascatinha sim, perninhas tortas, óculos... né?
NO momento estou aguardando meu livro do Clube Das Amigas Leitoras, penso que vou pegar esse Menina Que Roubava LIvros com uma amiga da escola. Todos que leêm só fazem elogios.
Tenha uma semana feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Ana disse...

Uma amiga me emprestou, comecei ler, depois ela pediu de volta...rs
Preciso retomar.

Beijos

Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...