terça-feira, 18 de outubro de 2011

Preconceitos

Às vezes me sinto repetitiva nas temáticas que abordo, mas deve ser porque as pessoas são repetitivas em suas atitudes que me incomodam. Ah, gente, já disse e repito: qual a lógica de as pessoas se preocuparem tanto com a opção sexual do outro??? Há coisas que não dizem respeito a mais ninguém, penso eu.
Eu sempre curti o cantor Netinho, e as pessoas vinham sempre me dizer "Ah, mas ele é gay." Minha resposta sempre foi, desde cedo "Não quero casar com ele, gosto de ouvi-lo cantar". Se eu fosse apaixonada por ele, talvez me frustrasse mesmo...
Mas pq isso agora? Vi uma entrevista em que a suposta "jornalista" faz e seguinte pergunta a Alvinho, cantor baiano "Vc foi backing vocal de Netinho, e ele declarou que gosta de meninos e meninas. Ele já deu em cima de vc?".
Ah, pelamordedeus! Quer dizer que, se a pessoa é homossexual, vai dar em cima de todos os homens que cruzarem o seu caminho? É assim que funciona na cabeça dela? Um hetero, por acaso, dá em cima de todas as mulheres que passam por ele?
Ô, povo, é só olhar com um pouco de lógica, se colocar no lugar do outro e vai ser fácil perceber que homossexualidade e promiscuidade não são coisas indissociáveis. 
O preconceito tapa os olhos e reproduz ignorância.

3 comentários:

Chris Ferreira disse...

Oi vida,
adorei! Repetitivo é cuidar da vida sexual dos outros em pleno 2011!
que bom que vc curtiu nossa postagem e os esmaltes. Também acho que ler ajuda demais na formação de uma pessoa, além de facilitar nosso trabalho de educar, né?
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Gabriela Machado disse...

Assino embaixo no que você disse... a maioria dos meus amigos são gays e eu fico indignada que as pessoas sempre tentem excluí-los da normalidade de alguma forma.
Parece que olhar o diferente de maneira natural incomoda muito a mioria das pessoas, só não sei porque...

Adorei o seu blog e já estou seguindo. Passa no meu e, se gostar, curte na caixinha do face :)

Quer trocar links para o blogroll? Me avisa que eu add vc no meu e aí vc me pôe aqui, tá?

Beijo,
Gabi machado

http://efusivamentedeselegante.com

Liu disse...

RIDICULO. Só isso, aff...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...