quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lugares que passaram por mim - Maceió


Ói eu de novo falando dos lugares que visitei. Amo viajar, se pudesse, faria isso sempre.
Já fui a Maceió 3 vezes: uma fiquei na casa de uma amiga, as outras duas me hospedei em Ponta Verde. Lá tem hotéis para todos os bolsos e, na minha opinião, um lugar sensacional apara ficar. Na praia mais conhecida da cidade, perto do mercado de artesanato e de restaurantes legais. Gosto de lá. Uma vez fiquei no Hotel Porto da Praia, com uma galera. Mto bom! Outra vez passei duas noites, fui a um casamento e fiquei no Gogó da Ema. É muuuuuito simples, pecam um pouco na limpeza das roupas de cama, mas têm um café da manhã bem legal. É bem barato lá, viu?
O aeroporto é bem longe de Ponta Verde, mas o táxi, acertado antecipadamente, ficou 50 reais, o que, para os padrões de Salvador, foi um preço até legal, já que levamos quase uma hora no táxi.
Pela praia, há milhares de pessoas oferecendo passeios, que costumam ter preços legais, como 30 reais o dia na Praia do Francês. Fiz um tour uma vez, mas o que encanta mesmo são as praias.
No Francês, que acho uma praia mais ou menos, ficamos um dia inteiro. Gostei de lá, até violeiro apareceu para alegrar nosso dia.




 

Praias bonitas mesmo para mim são Pajuçara e Ponta Verde. O que é a cor daquele mar? Lindo d+! Caminhar de uma praia até a outra é uma super pedida.




 




O mercado de artesanato de lá é bem bom, com um preço acessível. Comprei biquine simples de 15 reais! 

Como uma pessoa que gosta de comer, tenho que indicar a Bodega do Sertão. O local tem uma decoração que são um espetáculo à parte. É tudo muito bem pensado, as funcionárias se vestem de acordo com o local. É uma graça. Lá o esquema é self service; tem café da manhã, almoço e jantar, sempre com comidas típicas. Coisas que acabam com a dieta. rs 
Vejam só!
A fachada, um bule gigante.
 

Plaquinha do banheiro




 Ficou com vontade de conhecer Maceió? Vale a pena!

Um comentário:

Luci Hora disse...

Eu juro que vi você naquela janela kkkkkkkk...
Há tempos venho ensaiando viajar a MAceió! Acho q tá chegando o dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...