sábado, 16 de julho de 2011

A modernidade

Esta semana, um fato me fez pensar sobre as mudanças da modernidade. E fiquei me achando velha. Lembrei de quando N. uma amiga, dando aulas num curso de Português para crianças de sexto e sétimo ano, me disse que as crianças acharam uma absurdo de velho um livro de 1980. Como assim? Este foi o ano em que nasci? E me acho bem conservadinha! rs
Ela aproveitou para conversar com as crianças, que demonstraram imensa surpresa ao saber da existência de máquinas datoligráficas, de LP e radiolas, de telefone daqueles de disco, sabem? Não sei o nome... E máquina fotográfica sem visor, então, algo de outro mundo para eles!
Pensei em como me espantei a primeira vez em que vi um computador sem entrada para disquete. Nossa, como a mudança era radical! Agora pen drive é vendido em camelô, por menos de vinte reais!
Pq isso tudo? Pq ganhei, de meu marido, um rádio para o meu carro. Fomos instalá-lo, e o digníssimo me solicitou um CD para testar se a instalação tinha ocorrido com sucesso. O rapazinho que fez o serviço lançou, num tom meio de filme: "Esqueça CD."
Oi?
Isso aí, meu som não tem entrada para CD, só para pen drive, cartão de memória e faz conexão via bluetooth! Ui, sinto o tempo correndo, os avanços me atropelando. Isso me assusta um pouco, sabe? Acho que preciso correr, acabar logo a minha tese, ter um filho... Tá tudo muito rápido e eu preciso acompanhar.

Um comentário:

Luci Hora disse...

É, amiga!!! A idade chega pra todos mesmo! hahahaha... Vc agora é uma pessoa moderna! #ADORO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...