quarta-feira, 20 de julho de 2011

Madri - hotel e diquinhas


Chegamos ao aeroporto de Madri umas 9 da manhã e pegamos um taxi para o hotel. Como o aeroporto é fora de Madri, paga-se uma acréscimo na viagem; nossa corrida foi 30 euros (não tente fazer a conversão de tudo, senão a sua viagem não flui. “Quem converte não se diverte”). Ficamos num hotel 3 estrelas, ou seja, se vc tem um pouco mais de grana, essas informações não irão te interessar . Comecei olhando albergues para ficar, mas depois vi que o hotel ficava bem em conta no período em que me hospedei, primeira semana de junho. O Hotel Astúrias está no centro de Madri, perto de todos os pontos que interessam a um turista; fui a tudo a pé. Ele é bem antigo e só tem um elevador para 4 pessoas, um ponto negativo, mas tem funcionários muito prestativos e serve café da manhã. Um conselho: se vc achar um hotel sem café mais barato, escolha este, pois o café é a base de pão com frios. Na região há ótimos lugares baratíssimos para se fazer a primeira refeição do dia, como o La Malliorquina, na Puerta del Sol, a poucos metros do hotel.
Já que estamos falando em refeição, tenho que dizer: os madrileños amam um pão. Tudo tem pão, afff! Sim, mas qto às refeições: eles costumam servir menus: primeiro prato, segundo prato, pão, bebida e sobremesa. Muita comida para mim, mas com preço bom!
Na rua do hotel tem uma Sephora! Me diverti horrores lá. E bem perto da praça tem El Corte Inglês, uma rede que parece que vai dominar o mundo, pois está em todo lugar e vende de tudo, desde comida, maquiagem, roupa até eletroeletrônico. Preço bom, comprei minha máquina fotográfica nova lá. Ah, se vc gastar mais de $90,15, vc pode ter de volta o imposto fazendo o taxi free. É só perguntar em que lugar vc tem que ir, mostrar o passaporte e fazer os procedimentos. Aí pega a grana de volta no aeroporto. Como a devolução acontece em todo país da União Europeia, deve-se pegar o dinheiro de volta no último país visitado, na volta já para casa.
Os metrôs são novos e bem organizados. Com um mapinha na mão se faz tudo em Madri. Como se anoitece às 22h, o dia rende muito. Só cuidado para não fazer como eu, que quis ver tudo de uma vez e fiquei mortinha de cansaço.
Para a volte, descobrimos um Express Bus Aeropuerto, que sai de Atocha e de Cibeles, se não me engano, a cada 20 minutos. Ele faz o trajeto até o aeroporto em 40 minutos e custa 2 euros, bem melhor que os 30 da chegada. O Ônibus tem um espaço para colocar as bagagens e é bem funcional.
 Nos próximos posts vou deixar os roteiros que fiz por lá, já que foi lendo blogs que consegui organizar a minha viagem.

3 comentários:

Renata Soares disse...

Vida linda, tô correndo mas vim aqui te desejar FELIZ DIA DO AMIGO, AMIGAAA! daqui a pouco volto pra ler o post e bisbilhotar por aqui!

bjas!

leide antonino disse...

Deu vontade de ir...

Meninas Fashion Pink disse...

amei aki hehe to seguindo segue de volta bjs pink

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...