domingo, 29 de maio de 2011

Filosofia adolescente

Esta semana eu estava fazendo as unhas e assistindo I Carly (noooossa, ela vê isso?), quando umas das personagens apareceu, eufórica, com a foto de um professor na balada. Dizia, empolgadíssima, que ele estava dançando, como se isso fosse uma coisa de outro mundo. Aí Carly falou "Sabe que eu nunca pensei o que os professores fazem depois da aula?". Outra personagem lançou a pérola "Sempre achei que eles ficavam trancados em uma salinha esperando a aula seguinte."
Isso me fez pensar o quanto os alunos acham que somos seres estranhos, como se espantam ao nos ver em lugares tão normais, mas que eles acham o fim do mundo para um professor. A cena emblemática que me vem à cabeça é a de um encontro, ao acaso, com um aluno, na praia.
- Professooooooooooooooooooooooora, na praaaaaaaaaaaaaaaaaaaaia, e de biquine!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oh, não, uso burka para ir à praia, mas estava suja naquele fim de semana e acabei tendo que usar um biquininho. Rai, ai, viu? 

3 comentários:

Fernanda disse...

oiiii
Pior é que é assim mesmo!
Uma vez encontrei com um aluno numa balada e no outro dia na escola ele disse pra todo mundo que eu ia à balada, como se isso não fosse normal.

beijinhos

Mammis disse...

Legal é quando algum aluno, geramlente do ensino fundamental, pergunta, na sua inocencia: "Pró, você trabalha??"
Fazer o que...

Liu disse...

Ontem tava conversando isso com um amiguinho recem saido da escola e ele me disse "nunca achei que professor tivesse vida social..." kkkk
A gente se ferra, ganha mal e ainda eh tratado como ET...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...