sábado, 14 de maio de 2011

Comida remosa

Minha mãe fez uma cirurgia, e uma colega dela foi logo avisando "Nada de comer comida remosa, viu?". Minha irmã resolveu nos perguntar o que era isso, então me dei conta que eu não sabia a definição, só sabia dar exemplos de comida remosa: carne de porco, chocolate, ovo, salame... 
Obviamente, fui para internet e vi que, no yahoo respostas, alguém teve a mesma dúvida e que as pessoas só davam a mesma resposta que eu. Recorri ao Dicionário Informal e achei a seguinte definição:

Remoso:
1) corruptela de reima ou reuma, que significa algo que ofende, que agride, que faz mal, que provoca incômodo fisiológico no organismo;
2) aquilo que contém reuma ou reima: alimentos excessivamente gordurosos, de qualidade duvidosa, de rápida decomposição (perecíveis), que possa dificultar a cicatrização ou provocar inflamações graves.





Nem sabia que tinha uma definição assim bonitinha e foi esclarecedora. Depois dessa, fiquei pensando sobre a palavra "sereno". Criança não pode sair no sereno, só que sereno é de manhã cedo e ao entardecer. E tb n sei qual o mal que isso pode fazer. O sereno é quase um bicho papão para as mães. O sereno...
Isso é outro mistério para mim...
























































































































































5 comentários:

Leo disse...

remosa eu nunca tinha ouvido falar, mas sereno eu sei bem o que é. o sereno é a umidade que fica no ar de manhã e à noite (e que, quando é muito intenso, forma a neblina). mas é típico de lugares frios, como aqui no Sul. nunca imaginei que houvesse preocupação quanto ao sereno aí na Bahia! kkkk!

Liu disse...

Abriu a torneirinha outra vez!!!
Passei no mercado hj pra comprar um lanchinho pra ela e pensei no que nao era remoso...Mudou minha vida!!!

Anne disse...

Seeno é o mesmo que orvalho. Minha mãe tinha a mesma preocupação, mas eu não via motivos.

Anônimo disse...

Puta que pariu, mas neguinho é muito ignorante mesmo!!! remosa de cú é rola.

Cerimonialista Graziela Lanes disse...

Amei seu poster, estava mesmo procurando saber sobre, pois fiz uma cirurgia a 4meses e quero sabe se posso comer chocolate, vc sabe?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...