sábado, 4 de dezembro de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo?

Sim, o Rio de Janeiro continua lindo. O que é essa cidade? Estou amando tudo!!! Preciso registrar que as pessoas são muito educadas, os prestadores de serviço são atenciosos. O Rio entrou em minha lista de cidades preferidas.

No primeiro dia de viagem, o céu estava um tanto nublado e, como todos disseram para não subir ao Corcovado em dias assim, começamos pelo centro da cidade. Na avenida Rio Banco, vimos o Teatro Municipal, prédio liiindo, mas não tirei foto só dele, só comigo e ele (e não apareço por aqui rs); vimos também a Câmara do Rio (acho que foi esse o nome), a Biblioteca Nacional e o Museu Nacional de Belas Artes.


A Câmara... Prédio lindão!


 Não tirei foto da fachada do museu, mas fotografei algumas obras. Mais da metade do museu estava fechada, em obras, mas ainda assim foi uma visita e tanto.


"Café" de Portinari


Não lembro o nome do artista  :S


Ó que luxo a Biblioteca Nacional!!! Eu amei! Pena que a visita guiada seria beeem mais tarde.


A fachada da Biblioteca
                                      
 


Mais uma.




O prédio por dentro.


 Andamos um bocadinho e fomos até a Academia Brasileira de Letras. A exposição sobre Raquel de Queiroz tinha acabado no dia anterior, mas há uma exposição permanente sobre Machado de Assim, com seus móveis e alguns objetos pessoais. Mais uma vez, a visita guiada não aconteceu, já que era quinta e só tem visita segunda, quarta e sexta.
  
Espaço Machado de Assis
 


Painel com imagens de Machado e sua esposa.


Depois da visita cult, resolvemos ir até o Saara, pois ninguém de de ferro, né? Estávamos beeeem cansadas, mas queríamos muito ir a uma loja de esmaltes que funciona no Mercadão de Madureira, a Pink, casa da  manicura. Gente, Madureira é do outro lado da cidade, peguei metrô e trem, mas valeu. Achei Madureira tuuuudo.
Alôôôôô periferia!!!! rs




Aiiii, muiiiitos esmaltes!
                       
O primeiro dia no Rio foi tudo de bom. Bem diferente do que muita gente faria, mas fiquei encantada. O Rio está muito tranquilo, me senti segura e pude ver que é uma cidade como outra qualquer. Antes de vir, tinha medo, agora sei que não é nada d+. Fica já a certeza de que preciso voltar com mais tempo.

Depois mostro as fotos dos outros dias.

3 comentários:

Renata Soares disse...

tô adorando isso tudo.
posta mais, mais, mais *-*

Luci Hora disse...

Ai que invejinha!!!! Amiga, eu precisava estar aí!!! #FATO Mais posts, pliiiiiiiis!!!

Lorena Grisi disse...

Posso nem ver isso que sou acometida de uma invejinha instantânea! rs
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...