sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Braços abertos sempre a esperar

"Pois bem, chegueeeeei"! Ai, povo, já estou em Salvador desde ontem, mas voltar de viagem dá um trabalhão, a vida fica de cabeça para baixo depois de uma semana longe. Beeem, vou contar o segundo dia no Riio (ouçam Riiio com sotaque). Obviamente, tínhamos que ir ao Cristo. Pegamos um táxi e, no 'bom dia', o taxista perguntou de onde éramos. Ele era alagoano e se solidarizou, deu mil conselhos, disse para não falarmos nas corridas de táxi para que os taxistas não percebessem que não éramos de lá e não nos enrolassem. rs
Chegamos ao Bondinho do Corcovado, desembolsamos 36,00 e subimos num vagão cheeeeio de gringo.


Mural bacaninha que tinha lá

O começo da subida


Bondinho fofo

Na subida 'pitoresca', o auê era geral entre os gringos. Eles viram pés de jaca e ficaram impressionados com a fruta que nasce colada ao tronco. Eles tiravam mil fotos da jacas e ensaiavam a pronúncia do nome da fruta, que nunca saía como é de verdade.
Fiquei pensando em montar uma barraquinha lá perto para vender jaca. Diz aí se eu não ia ficar rica??? Falta o povo ter visão para os negócios. rs
Quando desembarcamos, olhei para cima e vi a mãozinha do Cristo.
A mão. Tão lindo!

Visão traseira

Lá de cima o visual é sensacional. É possível ver toda a cidade. É uma sensação inexplicável.


O Maracanã

Mais um pedacinho da cidade que eu achei mesmo maravilhosa
A disputa por uma foto de braços abertos era coisa de outro mundo. rs Muita gente, o sol de rachar, e nós tirando fotos loucamente. Voltei torrada, mas super valeu a pena.


Aos descer o Corcovado, decidimos ir ao Jardim Botânico. Fomos ao ponto de ônibus, pois, "em viagem, quem conhece  a cidade é quem anda de ônibus". Enquanto esperávamos, passou um carro do BOPE. rs Não tirei fotos, pois achei que eles podiam não gostar. O ônibus demorou muito e acabamos indo de táxi mesmo.
Para entrar no Jardim Botânico, mais 5,00. No Rio se paga até para respirar.


Tirei a foto tradicional nesse caminho que apareceu na novela

Eu suuuper querendo tirar fotos de todas as formas, e minha irmã de mau humor, dizendo que não queria ver mato. Afff!

Visual perfeito



Mammis tirou esta foto. Linda!

Cada cantinho encantador.

Ao sair de lá, andamos feito umas condenadas para chegar à Lagoa. Chagando lá, na imediação onde estávamos, não havia um restaurante e acabamos andando tuuudo de volta. Chegamos mortas ao hotel, mas à noite ainda teve encontrinho com umas blogueiras cariocas, no bairro de Copacabana. Andamos à noite na praia, fomos à feirinha de Copa e fomos tirar foto com Drummond, que agora tem óculos de latão e ninguém rouba mais. Quando chegamos para tirar a foto com ele, havia um bêbado em altos papos com a estátua. Até abraçar ele abraçou Drummond. Pacientemente, pegamos uma coco e esperamos o papo acabar para tirarmos a foto clássica, que não está aqui pois euzinha estou nela.
Foi um dia cheio, mas muito muito muito bom!

2 comentários:

Liu disse...

O Cristo foi lindo, mas da proxima vez vou de biquini, pelo menos fica marquinha bonitinha!!!haha
E NUNCA mais vou no Jd Botanico, ok?
bjos

Renata Soares disse...

Vida linda! que bom que voltou e que tenha curtido tudo!
Fiquei babando aqui nas fotinhos, vou "ter" que ir no Rio, se já era um plano, agora é missão...
Amei!
bjas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...