domingo, 7 de novembro de 2010

Cuidados comigo

Nunca tive a menor paciência para "cuidar de mim". Sempre achei lindo as pessoas que têm rituais de beleza, que usam cremes de todo tipo, fazem uma bela maquiagem e tal, mas nunca foi muito a minha praia. De uns tempos para cá, porém, venho tentando me cuidar um pouco mais, e isso se reflete na vontade de comprar cosméticos e todo tipo de produto para eu me cuidar. Nem hidratante costumava usar, minha dermatologista já me deu altas pagações por conta dizsso, dizendo que minha pele não iria ficar bela a vida toda e que, se eu não fizesse nada por ela, "tudo ia despencar" (doces palavras dela). A parte de cuidar das mãos e das unhas foi a mais fácil, já que gosto bastante. Depois, comecei bravamente a higienizar a pele do rosto, lavando com sabonete apropriado, tonificando e hidratando. Estou suuuper empenhada na tarefa, até vi que nem dá tanto trabalho assim.
Essa semana comprei o sabonete líquido esfoliante da Natura. O meu é de mel e cereais. Muito cheirosinho e deixa uma sensação de linpeza mesmo, de ter jogado fora todas as células mortas do corpo.



Para hidratar, além dos cremes hidratantes que já tinha em casa, comprei um óleo perfumada hidratante para o corpo, de castanha e algodão, da linha Avon Natural. Dentro do box do banheiro mesmo eu passo ele, e isso me anima, pois é mais prático. Na embalagem diz que, se a pessoa quiser, pode usar e enxaguar; como é óleo, só tira o excesso.


Este óleo botou abaixo meus preconceitos, pois eu achava que ia ficar melequenta se hidratasse a pele com óleo. Não fica não, e o cheiro é uma delícia.

Gostei muito de minhas aquisições e mais ainda de estar conseguindo dedicar parte (ainda que ínfima) de meu dia aos cuidados comigo mesma.

3 comentários:

Renata Soares disse...

que graça, Vida linda! Fico feliz. Eu já tenho a doença da maquiagem e dos cosméticos mas confesso que tenho minhas fases de preguiça e descaso. a dica do 'olinho'no box é uma boa porque não deixa a desculpa do depois.
é isso ae! Temos que nos cuidar mesmo! beijas e boa semana pra ti!

Rafa Ariane disse...

Eu tmb não tenho muita paciência. Nem hidratante eu uso. Eu chego até a comprar, uso durante 1 mês e depois esqueço, fico c/ preguiça... Depois do 30 tenho sentido mais vontade (ou será necessidade?) de cuidar de mim, mas sinto q ainda sou muito relaxada. Nem tenho dermatologista. Acho q vou procurar uma já! Esse é o tipo de post inspiração!

Luci Hora disse...

Eu não tenho um pingo de paciÊncia!!! AFF!!! Preciso, né? Afinal, tôquase balzaquiana? #tensa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...