domingo, 16 de maio de 2010

Vontade de dormir

Gente, o fim de semana passou e não dormi até mais tarde dia nenhum... Por sinal, hoje, domingo, já estava às 7h na casa de uma amiga para planejar as aulas de um  novo trabalho, mas sobre ele falo detidamente depois, provavelmente durante a semana, depois de entrar em sala pela primeira vez. Pq às 7h do domingo? Pq ela tá trabalhando de manhã, de tarde e de noite, e o marido está muitíssimo incomodado com a ausência dela, e este é o horário do 'baba' dele, único livre para nosso encontro.
Ela hoje fez uma colocação que me fez pensar "Somos workholic". Sei não, viu? Acho que meu caso é mesmo necessidade de receber um pouquinho mais, pagar meu carro em menos de 60 prestações e meu ap em menos de 28 anos... Não são boas razões para eu sair por aí trabalhando loucamente? Se eu tivesse tudo pago, sem compromissos financeiros, juro que não daria aula em certos lugares, a certos alunos que conseguem me levar à beira de um ataque cardíaco. Querem um exemplo?
Uma aluna veio me chamar e pediu que, por favor, eu explicasse a diferença em o acento agudo e a crase!!! Isso mesmo!! Pasmem! Ela disse que achava que "o sinal voltando", a crase, não existia, e que pensava que o teclado do computador dela estava errado!!! É ou não é para o coração no mínimo acelerar???
Querem mais? Ao fazer uma aula sobre "dificuldade da gramática", com concordância, salientei o "meio", indicado nas horas, deveria concordar com so substantivo hora, devendo-se então dizer "meio-dia e meia". O bendito levanta a mão e pergunta: "Então doze e trinta tá errado??"

Aí penso: ainda bem que acredito em Deus!!!

5 comentários:

Liu disse...

A diferença entre o acento agudo e a crase é que cada um vira prum lado...
Aaaaaah, tenha santa paciencia, viu???Uma desgraçada dessa tá na faculdade...Maldita educaçao inclusiva!!! ¬¬'

Rafa Guerra disse...

Menina.... quando li o post achei q vc rava dando aula p/ ensino médio kkkkkkkkkkkkkk Foi aluno de faculdade mesmo q perguntou isso, ou vc tá de sacanagem?

Vida disse...

Rafa, sacanagem é isso que eles fazem comigo...

Rafa Guerra disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clark disse...

Rafa, você está por fora. Nem aluno de LETRAS(!!!) está sabendo acentuar!

Nunca antes...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...