sábado, 6 de março de 2010

Leite


A vida todo ouvi dizer que era bom tomar leite, que fazia bem para a saúde. Hoje, lendo uma revista dessas que falam sobre dieta, vi que muitas pessoas têm alergia a leite. Esta alergia causa inflamações e inchaço. A reportagem se referia aos seguintes sintomas, além do inchaço "candidíase, sinusite, rinite, gastrite e, a longo prazo, celulite".
Bingo! Me vi como uma alérgica a leite e exclamei "impossível viver sem leite e derivados!!!!". Na página seguinte, havia um trecho que dizia que se vc acha impossível viver sem leite, certamente deve tentar tirá-lo da dieta, pois ele causa um prazer extremo imediatamente após seu consumo por pessoas alérgicas, podendo mesmo dar uma sensação de vício. Foi quase uma resposta à minha exclamação...
Bem, estou aqui pensando se arrisco o que sugeriram: tirar o leite por 30 dias para observar as reações do corpo... Mas o alerta é feito claramente: se tirar o leite, procure um nutricionista para pensar na sua compensação.

2 comentários:

Tigre disse...

Eu sou alérgico a leite e, confie em mim, os sinais são muito claros. Se ficar na dúvida, só estás sofrendo o resultado da irresponsabilidade de eles colocarem afirmações tão genéricas para autodiagnóstico em revistas...

Liu disse...

Coitados dos bezerrinhos... =/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...