sábado, 13 de março de 2010

Dificuldades de uma nova dona de casa

Pq tudo dentro de casa parece tão difícil para mim? Minha mãe diz que é pq é uma experiência nova e que em breve estará tudo sobre controle.
Não é exagero, mas tudo numa cozinha para mim é um mistério. Já não morro mais de fome, mas tb não saio do essencial à sobrevivência. Recorro muitas vezes à internet para tentar alguma receita, mas sempre me deparo com coisas como "sal a gosto, cebola a gosto...". Putz, o que é a gosto para quem nunca cozinhou? Cebola a gosto é uma inteira ou um terço dela? Um colher de chá de sal ou uma de sopa? Difícil isso para mim... primeiro tento, erro, na para na próxima ver se acerto... Queria tanto uma coisa objetiva, científica, quem sabe, como os textos acadêmicos com os quais já estou acostumadíssima. Juro, juro, juro que acho meu doutorado em linguística mto mais simples.
O que me fez escrever este post agora??? Um bolo de banana!! Gente, sempre fiz bolos e sempre deram certo. Tá que nunca fiz um de banana, mas é um bolo, não? Uma dúvida louca sobre caramelar ou não a forma, e caramelei. Bolo cheiroso, bonito, até que tento tirá-lo da forma. Nem por ordem divina ele queria sair. Liguei para super mãe, e ela disse para pôr em banho maria e tentar virar de novo. Fi-lo, e nada!!!! Resultado, resolvi tirar "natoralmente". Resultado: um bolo que parece que foi atropelado por um trator. Impossível oferecer a alguém, pois ao invés de um pedaço, só posso oferecer um pouco de bolo.
Ia fotografar e colocar aqui para vcs, mas as cenas foram fortes demais e poderia chocar os mais sensíveis...

2 comentários:

Liu disse...

Me enche de orgulho!!! -.-

Lady Lux disse...

Amiga, até já sei o seu problema... Pra caramelizar uma forma de bolo, ela tem q ser anti-aderente....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...