quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Turistas

Como de costume, recebi em casa amigos de fora de Salvador durante o período de carnaval. Apenas um deles, o noivo de minha amiga, não conhecia a cidade e foi a um passeio turístico no Pelourinho. Quando cehgou, me contou que havia comido um acarajé e que não havia gostado, que o de Aracaju era bem melhor. Indgnada, disse ser impossível um acarajé fora da Bahia ser melhor do que qualquer um daqui, que provavelmente ela havia se habituado a comer alguma outra coisa com o nome de acarajé na cidade dele. No intuito de provar que nosso acarajé é sim bem gostoso, levei todos ao Rio Vemelho, em Dinha, para comer seu famoso acarajé (que estranhamente não estava assim tão gostoso). Ele comeu 2, mesmo comigo alertando que era muito, que ele poderia sentir alguma coisa...
No dia seguinte, eu soube que ele tinha passado mal durante a noite... e sabem o pior??? Ele a noiva têm certeza que o que fez mal foi o achocolatado que ele bebeu antes de dormir, não os 3 acarajés num mesmo dia. hihihihi

2 comentários:

Lila Beatriz disse...

Meu Deus, esses não tem nenhuma vocação para "turistas baianos"!!!

Clark disse...

Acarajé em Aracaju?!?!?! Já até imagino: deve ser igual ao acarajé com ALHO de Maceió!!!

Ou o acarajé ADOCICADO que eu comi uma vez, justamente em Estância, interior de Sergipe...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...