quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Ser professor

Eu não queria ser professora até me tornar uma... nada contra a profissão, que acho bem bonita. O grande problema é que minha mãe é professora, e sempre vi que o trabalho era bastante intenso, mas a grana quase nunca correspondia ao trabalho (principalmente a dela, que é professora de nível fundamental). Bom, mas cá estou eu, nas salas de aula da vida e, posso dizer, feiz, satisfeita com o exercício da profissão. Eu me disse vária vezes que tentaria e que, se não desse certo, mudaria completamente de rumo... hoje em dia penso que não seria bem assim. Depois de estudar 4 anos de graduação, 2 de mestrado e mais 4 de doutorado, vou PRECISAR passar um pouco do que aprendi adiante (se é que vai ter gente interessada em saber sobre concordância nomeinal em predicativos do sujeito e passivas kkkkkkkkk).
Sabe o que me mata??? O povo acha que o trabalho do professor é mto diferente do das outras pessoas. Vivem pedindo para fazer uma correçãzinha aqui, uma aulinha para ajudar em uma dada situação acolá... tentam nos fazer sentir mercenários por "vender" o "produto" que "vendemos". Poxa, alguém sabe que um engenheiro que faça uma planta de graça? Um advogado que defenda uma causa de graça? Magistério não é sacerdócio!!! E ao que me consta, até os padres recebem uma salário da igreja para seu próprio sustento. Não dá para ter vergonha de cobrar pelos nossos serviços, afinal é isso que sei fazer e com isso que me sustento.
Beeeeeeeeeeeem, feliz dia dos professores aos colegas de profissão!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...